Compartilhe nas Redes Sociais
Modalidade Presencial

Na modalidade Presencial, o grande diferencial será a presença física de todos os sujeitos envolvidos no processo educacional:

Com isso, a modalidade traz como benefícios:

• O mecanismo de aprendizagem conta com a interação ao longo das aulas, antes, no intervalo e depois delas, gerando uma presença ainda maior dos docentes no dia a dia dos alunos;
• É o modelo ideal para quem não tem problema de deslocamento físico até o Campus e quer ter níveis máximos de contato e network com colegas e professores.

Objetivo do Curso

A linha “Instituições Jurídicas e Aplicação do Direito” visa discutir as instituições jurídicas e a respectiva aplicação do direito, sobretudo o direito material, sem perder de vista as transformações jurídicas contemporâneas, sobretudo a partir da reformulação do papel da jurisprudência como relevante fonte para a aplicação do direito. 
A Pós Graduação em Direito Tributário se propõe a revelar um novo olhar sobre o Direito Público brasileiro, particularmente em seu contexto empresarial, a partir das transformações legais e jurisprudenciais vivenciadas na contemporaneidade, e vinculando-a às transformações sociais e econômicas. O curso alia disciplinas teórico-introdutórias com imersões específicas em tributação setorial de diversos segmentos do mercado empresarial, além da tributação do lucro e das remunerações das empresas. Objetivando a formação pragmática do aluno, o curso conta com disciplinas nas áreas de contabilidade, governança corporativa, processo judicial e administrativo, responsabilidade criminal por delitos de natureza tributária e planejamento tributário.

Público-Alvo

Advogados, juízes, promotores, procuradores, bacharéis em Direito, estudantes e demais operadores do Direito e de Contabilidade.

Diferencial

O principal diferencial do curso aqui proposto está no seu conteúdo programático, voltado à tributação da atividade empresarial e que possui forte viés aplicado. Isso possibilitará ao discente conjugar o aprendizado de aspectos fundamentais do direito tributário com sua respectiva aplicação, conforme perspectiva de profissionais atuantes no mercado que formam o corpo docente do curso.


Observação importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.