Apresentação

Capacitar o profissional para planejar, criar, produzir e promover conteúdo com o objetivo de atrair, educar, informar ou entreter clientes, gerando visibilidade e fidelidade para uma marca.

Público-Alvo

Profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento, ligados à atividade de gestão de marketing, comunicação (publicidade e propaganda, jornalismo, letras, design, entre outras) que pretendem ingressar ou direcionar seus conhecimentos e habilidades para as especificidades da área de Marketing de Conteúdo.

Objetivo do Curso

Apresentar conceitos relativos ao planejamento e criação de conteúdo e conceitos básicos de comunicação integrada e marketing digital. Desenvolver habilidades para a gestão de marcas. Garimpar e analisar dados. Apresentar estratégias de disponibilização, monetização e gestão de formatos. Exercitar a escrita criativa e criar conteúdo para diferentes formatos, valorizando a experiência do usuário. Compreender o comportamento do consumidor. Executar um projeto abrangente de produção de conteúdo.

Possibilidades de Atuação

O egresso estará apto a gerir, planejar e executar estratégias que envolvam a produção de conteúdo para marcas atuando em agências especializadas ou em empresas de qualquer segmento que necessitem deste tipo de estratégia.

Programa

  • Branded content;
  • Estratégia de marketing digital e comunicação integrada;
  • Gerenciamento de marcas;
  • Análise e interpretação de dados;
  • Aspectos mercadológicos da criação de conteúdo;
  • Escrita criativa;
  • Criação de conteúdo transmídia;
  • Criação de conteúdo em narrativas audiovisuais;
  • Comportamento do consumidor digital;
  • Prática Profissional – Planejamento de conteúdo para multiplataformas;
  • Prática Profissional – Produção de conteúdo para multiplataformas;
  • Aplicação do Conhecimento.