CDEC - Coordenação de Estágios e Carreiras

MackEstágio

Convênio com Agentes de Integração

AGENTES DE INTEGRAÇÃO 

 Esta página é direcionada exclusivamente aos AGENTES DE INTEGRAÇÃO

Informações e Orientações

Se você, Agente de Integração, tem interesse em formalizar Convênio na condição de intermediador de processos de estágio com Alunos da Unversidade Presbiteriana Mackenzie, clique aqui para saber como fazer esta solicitação.

 

O  Convênio com Agente de Integração  deve ser formalizado antes da contratação do primeiro estagiário e todo o processo deve ser realizado via Plataforma Mackenzie-Carreiras.  

Somente após a assinatura do “Convênio como Agente de Integração”, o Agente de Integração poderá formalizar a data de inicio de TCE - Termo de Compromisso de Estágios e PE - Plano de Atividades do Estagiário, e deverá utilizar - obrigatoriamente - os modelos de documentos de Estágios homologados pela Mackenzie.

 

Orientações de como solicitar o Convênio na condição de Agente de Integração– abra e leia com atenção                

 

Modelos de Documentos de Estágio para Agentes de Integração

Os Agentes de Integração devem utilizar os modelos de documentos de Estágio homologados pelo Mackenzie na medida em que se apliquem:

Todo o processo com documentos de formalização de Estágios deverá ser realizado via Plataforma Mackenzie-Carreiras. A Solicitação de Estágio poderá ser inserida pelo Aluno ou pelo próprio Agente de Integração onde, ao final do preenchimento da Solicitação de Estágio, haverá duas opções:

a) Encaminhar a Solicitação para Aprovação >> Após o Professor Tutor de Desenvolvimento de Carreiras do Curso aprovar a Solicitação será gerado o documento de Estágio (seja este contrato ou aditivo) que será enviado para assinatura das partes nesta ordem:  Agente de Integração >> Empresa Concedente >> Aluno >> Prof. Tutor.
Após a última parte assinar todos receberão por e-mail, automaticamente, um link para abrir e baixar o documento concluído, devendo ser aberto e baixado em 5 dias.  Após o 5º dia util poderá ser solicitado novo link de acesso em até 90 dias corridos.
 

b) Fazer Upload de Documento assinado pelo Agente, Concedente e Aluno e encaminhar a Solicitação para Aprovação >> Após o Professor Tutor de Desenvolvimento de Carreiras do Curso aprovar a Solicitação o documento anexo será enviado para assinatura deste.
Após o Prof. Tutor assinar todas as partes receberão por e-mail, automaticamente, um link para abrir e baixar o documento concluído, devendo ser aberto e baixado em 5 dias.  Após o 5º dia util poderá ser solicitado novo link de acesso em até 90 dias corridos.

NOTA: Nesta opção o Prof. Tutor não terá acesso ao documento importado no momento da análise da Solicitação, somente após a aprovação deste é que o documento anexo lhe será disponibilizado.                    

 

Modelos de Documentos de Estágio para utilização quando os processos de Estágio forem intermediados por Agentes de Integração:

                                             

 

                        Informações Adicionais: 

Agente de Integração, segundo a Lei 11.788/08, é tratado como um prestador de serviços que pode intermediar processos de Estágio entre o Concedente, a Instituição de Ensino e o Aluno mediante a aceitação destes, observadas determinadas obrigações

Convênio com Agente de Integraçãoé um documento que estabelece condições e normas entre o Agente intermediador de processos de Estágio com a Instituição de Ensino. O Concedente que contrata os serviços de um Agente de Integração passa a ser tratado como um cliente deste, segundo sua própria escolha, para intermediar a contratação de Alunos da Instituição de Ensino para Estágio. A Instituição de Ensino poderá, ou não, aceitar a intermediação do Agente de Integração nos processos de Estágio.

 

CDEC – Coordenação de Estágios e Carreiras

Universidade Presbiteriana Mackenzie