Compartilhe nas Redes Sociais

O curso de Ciência da Computação forma profissionais para o desenvolvimento científico (teorias, métodos, linguagens, modelos, entre outras) e para criar ferramentas que são normalmente utilizadas por outros profissionais da área de TI (Tecnologia da Informação). Além disso, o curso capacitará você para atuar na área de construção de aplicações comerciais e tem uma empregabilidade de 100% na área para os formandos do curso.
Por aliar ensino à ética e à responsabilidade social, o curso é reconhecido como um dos melhores oferecidos por universidades do país na área de computação, com a formação alinhada com as atuais demandas de mercado de TI, tais como: Ciência de Dados, Machine Learning e Inteligência Artificial. O curso também aborda intensamente outros temas importantes da computação, como por exemplo: Cibersegurança, IoT (Internet das Coisas), Deep Learning e Computação em Nuvem.
As aulas (teórica e práticas) são realizadas em salas com notebooks (um computador por aluno) de última geração que permitem a utilização dos mais diversos softwares e linguagens para sua formação. Temos também um acordo de dupla titulação o Instituto Politécnico do Porto (IPP), que possibilita ao aluno fazer parte do curso em Portugal, e ao final receber um diploma no Brasil e outro válido na Comunidade Europeia, ampliando assim seu leque de trabalho para a Europa.
De modo complementar, as parcerias acadêmicas, tais como: AWS (Amazon Web Services), RedHat, Microsoft, Cisco e Apple, proporcionam acesso a diversos produtos (software e material didático) e permitem aos alunos acessarem/instalarem gratuitamente o conteúdo para estudos acadêmicos.

O Mercado de Trabalho

O campo informático tende ao crescimento, o que faz com que o número de vagas seja maior. Por isso, nosso curso busca formar profissionais capazes de desenvolver hardwares e softwares com a excelência exigida pelo mercado, estando aptos a atuar em empresas públicas e privadas, além de prestar consultorias ou atuar na área acadêmica como professores ou pesquisadores.