Apresentação

A competitividade das organizações requer o respaldo de estratégias eficazes de marketing e de vendas, que sejam exitosas na forma de se comunicar com seus públicos-alvo, visando o crescimento do market share e, contribuindo para satisfação dos clientes.

Público-Alvo

Profissionais e empreendedores, graduados em diversas áreas, que já atuam (ou desejam ingressar) em setores de marketing ou em equipes comerciais, e que pretendem aprimorar seus conhecimentos na área de marketing, com foco no desenvolvimento de novos mercados e na gestão estratégica de vendas, de tal forma a contribuir para o alcance das metas e objetivos organizacionais.

Objetivo do Curso

Capacitar profissionais para a gestão estratégica de marketing e para a gestão de vendas das empresas, habilitando-os para o planejamento e desenvolvimento de campanhas da área de negócios, e para a gestão da experiência dos clientes, zelando pela competitividade e pela reputação dos produtos e serviços, em consonância com as estratégias das organizações e orientadas para o novo ambiente de mercado.

Possibilidades de Atuação

O participante poderá atuar com maior preparo e segurança em áreas de marketing, propaganda e de vendas das organizações, em funções técnicas ou de gestão.

Programa

  • Análise e segmentação de mercado;
  • Comportamento do consumidor;
  • Estratégias de posicionamento competitivo;
  • Sistema de informação de marketing;
  • Administração de produtos e marcas;
  • Gestão de preços;
  • Estratégias integradas de comunicação;
  • Gestão de canais de distribuição e vendas;
  • Marketing e vendas em ambientes digitais;
  • Administração estratégica de vendas;
  • Planejamento estratégico de marketing;
  • Planejamento, previsão e avaliação do desempenho de vendas;
  • Aplicação de Conhecimento.