Apresentação
A Controladoria exerce um importante papel na estratégia empresarial, direcionando os processos orçamentários e de gestão econômica-financeira das áreas de negócios, com análises e indicadores que norteiam a companhia na direção da sua visão institucional.
Público-Alvo
Profissionais graduados nas áreas de administração, economia, contabilidade e finanças, que já atuam ou que pretendem atuar em áreas de controladoria e que desejam incrementar competências para o desempenho adequado da função de controller e assumirem papéis estratégicos na estrutura organizacional, lidando com desafios internos e externos, de forma eficaz e contributiva para o alcance dos objetivos organizacionais.
Objetivo do Curso
Capacitar profissionais para atuarem como Controllers em empresas nacionais e multinacionais, notadamente em indústrias, comércios e serviços. O curso tem como objetivo a formação e o desenvolvimento de competências e habilidades requeridas para a atuação profissional nas áreas de controladoria das organizações, considerando o ambiente dinâmico, volátil e competitivo de negócios.
Áreas de Atuação
O participante poderá atuar com maior preparo técnico e segurança em áreas de controladoria de companhias em geral, em áreas de planejamento e controle orçamentário, contabilidade, economia e finanças e, poderá assumir posições de liderança nas organizações.
- Matemática Financeira e Métodos Quantitativos – 32 horas
- Economia aplicada – 32 horas
- Estratégia – 32 horas
- Gestão de Tributos – 32 horas
- Contabilidade Financeira – 32 horas
- Compliance, Riscos e Governança – 32 horas
- Gestão de Tesouraria – 32 horas
- Finanças Corporativas e Valuation – 32 horas
- Controladoria como Business Partner – 32 horas
- Gestão de Custos e Preços – 32 horas
- Planejamento e Controle Orçamentário – 32 horas
- Controladoria – 32 horas
- Aplicação do Conhecimento

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.
Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu se destinam, exclusivamente, a diplomados em cursos de graduação, respeitando os pré-requisitos para o curso pretendido. A data de conclusão do curso de graduação deverá ser a anterior à data da matrícula no curso para o qual foi selecionado.