Observação Importante

Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensuse destinam, exclusivamente, a diplomados em cursos de graduação, respeitando os pré-requisitos para o curso pretendido. A data de conclusão do curso de graduação deverá ser a anterior à data da matrícula no curso para o qual foi selecionado.

Apresentação

O Curso de Cybersecurity Professional foi idealizado para suprir a necessidade do mercado de profissionais com altas habilidades no tema de segurança cibernética capazes de evitar danos e prejuízos às suas organizações.

Para isso, o curso foi organizado através de teoria aplicada com enfoque em práticas de laboratório controlado, de forma que os estudantes possam utilizar o próprio notebook ou computador para realizar as atividades do curso, sem necessidade de investir em laboratórios avançados nas universidades ou mesmo em um novo equipamento para realização do curso.

Toda a infraestrutura do curso de Cybersecurity Professional foi montada em nuvem, através do MackCloud, não exigindo, por parte do aluno, um equipamento potente, uma vez que não será necessário virtualizar sistemas em seu próprio computador. Dessa forma, a sala de aula estará na casa do aluno ou onde quer que ele esteja disposto ao aprendizado.

O ambiente virtual do curso é controlado e alinhado aos processos de ética e conduta, garantindo que todo aprendizado seja realizado dentro das leis vigentes.

Público-Alvo

Formados em Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Tecnólogo em Redes de Computadores, Processamento de Dados, Tecnologia da Informação, Sistemas da Informação, Engenharia da Computação, Segurança da Informação ou conhecimentos equivalentes; Profissionais em transição de carreira para área de Segurança Cibernética, Segurança da Informação, Forense Digital, Gestão de Ricos em TI e Compliance, entre outros.

Objetivo do Curso

Abordar o tema “Segurança da Informação” e sua importância no atual momento da tecnologia mundial; capacitar o aluno a entender os tipos de ataques para realizar apontamentos as corporações com o propósito de identificar os riscos atuais para mitigação e sua contenção, dentro das seguintes dimensões:

i. Identificação inteligente de possíveis vulnerabilidades nas redes da empresa, na conduta de funcionários e serviços web/e-mail;

ii. Análise criteriosa sobre os incidentes para que haja continuidade nos negócios em caso de incidentes de segurança;

iii. Execução de técnicas de invasão em ambiente controlado a fim de identificar possíveis vulnerabilidades no ambiente analisado;

iv. Tratamento das vulnerabilidades encontradas para mitigação do risco identificado.

A infraestrutura do curso foi montada em nuvem, de modo a não exigir dos alunos um computador ou notebook muito potente, uma vez que não será necessário virtualizar sistemas em seu computador.

Os alunos sairão com a experiência prática em testes de penetração – Pentest – bem como conhecimentos para contenção e mitigação de ataques, que o mercado tanto necessita.

O curso também ajuda na preparação dos alunos para obtenção de futuras certificações específicas da área, como EHAFD, EHF e CEH, contribuindo para seu reconhecimento e prestígio profissional.

Possibilidades de Atuação

Ao concluir o curso, os alunos estarão aptos a atuar nas áreas de Segurança da Informação, Administração, Compliance, Operações, Gestão de Risco, Desenvolvimento de Software Seguro, Perícia Forense, Resposta a Incidentes, Investigação, entre outras áreas abrangentes.

Os alunos sairão com a experiência prática em testes de penetração – Pentest – bem como conhecimentos para contenção e mitigação de ataques, que o mercado tanto necessita.

Programa

  • Nivelamento de Comandos de Terminal Linux e Windows;
  • Ética Legislação e Direito Digital;
  • Introdução à Segurança da Informação e Normativas;
  • Open-Source Intelligence (OSINT) e Engenharia Social;
  • Pentest em Sistema Operacional Windows;
  • Pentest em Sistema Operacional Linux/MacOS;
  • Pentest em Redes Corporativas Cabeadas (on-line ao vivo);
  • Pentest em Redes Corporativas em Wireless;
  • Pentest em Plataformas Web (on-line ao vivo);
  • Pentest em Dispositivos Móveis (on-line ao vivo);
  • Metodologias para Respostas a Incidentes;
  • Cyber Practices (on-line ao vivo);
  • Gestão de Carreiras.

Observação importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.