Nossa identidade visual é composta pelo nome, marcas e suas representações gráficas. Se você se interessa pela nossa marca e quer usá-la de alguma forma, aqui encontrará os arquivos corretos e as instruções de cores, tamanho e aplicações.

Compartilhe nas Redes Sociais
A Marca Mackenzie

Com uma marca que se solidificou ao longo do tempo, o Mackenzie está entre as principais instituições quando se pensa em educação. Com seu novo portal digital, além de conhecer os cursos ofertados nas diversas unidades ao redor do Brasil, também é possível acompanhar os eventos, notícias, matérias e reportagens do que acontece com a gente

Somos referência na área da Educação desde a fundação, em 1870, quando o casal Chamberlain criou, em São Paulo, a famosa Escola Americana, com a missão de educar o ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício pleno da cidadania. Desde então, a instituição cresceu e oferece hoje um rol completo de formação, indo da educação infantil até os níveis de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu.

Ainda no final do século XVII, a fama da Escola Americana chegou aos ouvidos do advogado norte-americano John Theron Mackenzie que, mesmo sem nunca ter vindo ao Brasil, deixou em testamento uma doação à Igreja Presbiteriana americana para que se construísse no Brasil uma escola de Engenharia. Vem desse trecho da história o nome que nos acompanha desde então e que se consolidou em nossa marca.

Faça Download do Manual da Marca


Diretrizes para o Uso da Marca
Aqui você encontrará as instruções para facilitar a aplicação do logotipo Mackenzie e seus desdobramentos. Este manual é um resumo fácil e prático com informações técnicas e diretrizes para diferentes meios de comunicação. Confira o manual, os arquivos oferecidos e, em caso de dúvida, entre em contato com a gente pelo e-mail institucional@mackenzie.br

Instituto Presbiteriano Mackenzie

Você pode fazer download dos arquivos com as artes do Instituto Presbiteriano Mackenzie para impressão e aplicação nas extensões EPS, PDF, JPG, e Web em PNG e SVG. Para conhecer a forma correta de usá-los, consulte a seção Logotipo em nossas Diretrizes para o Uso da Marca.

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Você pode fazer download dos arquivos com as artes da Universidade Presbiteriana Mackenzie para impressão e aplicação nas extensões EPS, PDF, JPG, e Web em PNG e SVG. Para conhecer a forma correta de usá-los, consulte a seção Logotipo em nossas Diretrizes para o Uso da Marca.

Campi: Alphaville, Campinas e São Paulo.

Faculdade Presbiteriana Mackenzie

Você pode fazer download dos arquivos com as artes da Faculdade Presbiteriana Mackenzie para impressão e aplicação nas extensões EPS, PDF, JPG, e Web em PNG e SVG. Para conhecer a forma correta de usá-los, consulte a seção Logotipo em nossas Diretrizes para o Uso da Marca.

Unidades: Rio de Janeiro e Brasília.

Faculdade Evangélica Mackenzie

Você pode fazer download dos arquivos com as artes da Faculdade Evangélica Mackenzie para impressão e aplicação nas extensões EPS, PDF, JPG, e Web em PNG e SVG. Para conhecer a forma correta de usá-los, consulte a seção Logotipo em nossas Diretrizes para o Uso da Marca.

Unidade: Paraná

 

Hospital Universitário Evangélico Mackenzie

Você pode fazer download dos arquivos com as artes do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie para impressão e aplicação nas extensões EPS, PDF, JPG, e Web em PNG e SVG. Para conhecer a forma correta de usá-los, consulte a seção Logotipo em nossas Diretrizes para o Uso da Marca.

 

Baixe os Arquivos
Cor da marca

As cores institucionais ajudam a estabelecer uma coerência na aparência das comunicações da Instituição. As cores padrão, como também são chamadas, devem ser utilizadas em qualquer tipo de mídia, incluindo papéis, assinaturas gráficas, sinalizações nos campi, unidades, veículos etc.

VERMELHO
Pantone 185 - C
CYMK 0 - 100 - 81 - 0
RGB 235 - 0 - 41
#EB0029

Brasão Mackenzie

O Brasão da Universidade Presbiteriana Mackenzie possui um escudo com o seu tradicional “M” no centro. Datas importantes na história da Instituição são grafadas no brasão, a saber:

1870 - Ano da fundação da Escola Americana por missionários protestantes presbiterianos: George e Mary Annesley Chamberlain.

1896 - Inauguração da Escola de Engenharia Mackenzie, a primeira faculdade privada de Engenharia do país.

1952 - Assinatura do decreto pelo então presidente Sr. Getúlio Vargas que reconhece oficialmente a Universidade Mackenzie.

O seu slogan “Tradição e Pioneirismo na Educação”, sintetizando e representando a importância do Mackenzie no sistema educacional brasileiro, é grafado logo abaixo do escudo.

Baixe os Arquivos