"A soma total da nossa sabedoria, a que merece o nome de sabedoria
verdadeira e certa, abrange estas duas partes: o conhecimento que
se pode ter de Deus, e o de nós mesmos."
João Calvino (1509-1564)
De acordo com Max Weber, as ideias religiosas sempre foram forças poderosas que estiveram na base da formação de qualquer sociedade. Isto pode ser observado diariamente ao vermos que os valores religiosos têm pautado debates políticos, econômicos, relações pessoais, sociais e até mesmo internacionais. Ou seja, não se pode compreender a História ou a sociedade em que vivemos desconsiderando o debate religioso. Procurando contribuir com esse diálogo e a promoção de um mundo mais justo, democrático e de respeito, a Universidade Presbiteriana Mackenzie oferta o Bacharelado em Teologia na modalidade à distância.
Fundamentado na tradição cristã e, de modo específico, na Teologia Reformada, o Bacharelado em Teologia (EaD) da Universidade Presbiteriana Mackenzie propõe, a partir da indissociabilidade entre ensino-pesquisa-extensão, uma formação geral e interdisciplinar, preparando o estudante para uma ação relevante na sociedade, atuação em sua comunidade religiosa, compreensão de sua tradição teológica, transformação social e respeito a dignidade humana.
Se você se sente vocacionado para servir ao próximo, estudar os textos sagrados do cristianismo, conhecer a Teologia Reformada e trabalhar numa comunidade religiosa, terceiro setor, capelania, desenvolver uma carreira de pesquisa e acadêmica, assessorias políticas, editoriais, dentre outros, esta é a sua oportunidade de formação. Tudo isso de acordo com flexibilidade que o ensino digital proporciona, com a mesma qualidade e tradição que sempre marcou a Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Mercado de Trabalho
O Curso de Bacharelado em Teologia na modalidade a distância visa a formação de teólogos numa proposta científica com viés calvinista, em sintonia com a confessionalidade de sua mantenedora. A nova matriz otimiza o tempo de formação, preservando sua qualificação, e oportuniza a continuidade dos estudos acadêmicos em nível de pós-graduação. Atualmente, a sociedade brasileira demonstra reconhecimento do campo religioso, o que se evidencia pela abertura para o ensino qualificado nas áreas de Teologia e de Ciências da Religião. O interesse pelo fenômeno religioso é crescente e as instituições do saber precisam estar adequadamente habilitadas para receber e formar este público.