Observação Importante

Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensuse destinam, exclusivamente, a diplomados em cursos de graduação, respeitando os pré-requisitos para o curso pretendido. A data de conclusão do curso de graduação deverá ser a anterior à data da matrícula no curso para o qual foi selecionado.

Apresentação

A grade curricular proposta para o MBA em Agile Project Management & Business Agility tem como objetivo formar profissionais para serem protagonistas das transformações ágeis das empresas. Para tanto, o curso mostrará como gerir projetos ágeis, por meio da liderança, agile coaching, equipes de alto desempenho e metodologias ágeis, proporcionando a implantação de uma cultura ágil nas organizações.

O curso é concluído com um desafio final, consistindo em resolver um problema real de Transformação Ágil, Digital, Maturidade e/ou de adoção das práticas ágeis de uma empresa participante a cada bimestre. Neste desafio serão empregadas, além dos conceitos e técnicas aprendidas, outras habilidades requeridas para o profissional de Business Agility nas empresas como, solução de problemas, trabalho criativo e colaborativo, divulgação de resultados, comunicação etc.

Público-Alvo

CIO´s, diretores, gestores, administradores, gerentes de projetos, profissionais de administração, engenharia, tecnologia, sistemas de Informação, projetos ou com formação na área de ciências humanas e exatas interessados em adquirir conhecimentos em gestão ágil.

Objetivo do Curso

Formar profissionais para serem protagonistas das transformações ágeis e digitais das empresas. O curso abordará como realizar uma gestão ágil, por meio da liderança, agile coaching, equipes de alto desempenho, modelos de gestão, gerenciamento de projetos e tecnologia, proporcionando uma mudança no mindset e cultural na organização.

Possibilidades de Atuação

Possibilidade de Atuação incluem team leaders ou Scrum Masters, que lideram equipes ágeis no uso de metodologias Scrum, facilitando reuniões e removendo obstáculos para o progresso do projeto, e Product Owners, que representam os interesses do cliente e definem as funcionalidades e prioridades do produto em desenvolvimento.

Além disso, profissionais podem buscar oportunidades como gerentes de portfólio, consultores em agilidade empresarial, analistas de processos de negócios, ou especialistas em gestão da qualidade e melhoria contínua. Eles podem trabalhar como empreendedores, iniciando seu próprio negócio ou projeto e aplicando conceitos de agilidade nos negócios para criar empresas mais flexíveis e adaptáveis.

A transformação digital é outra área de atuação, na qual esses profissionais lidam com a transformação digital em organizações, identificando oportunidades de inovação e implementando novas tecnologias de maneira ágil. Eles também podem se concentrar na inovação, criando soluções inovadoras e disruptivas para manter a organização competitiva no mercado, ou atuar como gestores de mudanças organizacionais, liderando iniciativas de mudança em empresas para facilitar a adoção de práticas ágeis e uma cultura mais flexível.

Programa

  • Business Agility;
  • High Performance Team Management Leadership;
  • Business Transformation Experience Design;
  • Exponentional Organizations & Team Topologies;
  • Business Growth & Product & Analytics;
  • Project management & agile methods;
  • Discovery Product Management & Customer Centric;
  • Lean Portfolio Management e FinOps;
  • Change Management;
  • Business Innovation Management;
  • Operational Excellence & IA;
  • Digital Ethics and Social Responsibility;
  • Hands-on.

Observação importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.