COMUNICADO COVID 19

Devido à necessidade de contenção e prevenção da pandemia provocada pela COVID-19 a Clínica Escola de Nutrição está realizando parte de suas atividades e serviços por meio de tecnologias de informação e comunicação (TICs).  

 Visando garantir a segurança da equipe da Clínica Escola de Nutrição e dos usuários em atendimentos presenciais, medidas de prevenção e proteção à COVID-19 foram adotadas nas dependências da Clínica, destacando-se: 

  • Uso obrigatório de máscara facial cobrindo nariz e boca;  
  • Distanciamento social;  
  • Higienização das mãos.

Dessa forma, durante os atendimentos, não será realizado nenhum procedimento que exija contato físico ou compartilhamento de objetos entre a equipe da clínica e os usuários.  

Além disso, pedimos aos usuários que, caso apresentem febre ou sintomas respiratórios recentes, não compareçam ao atendimento.  

 Para a realização de teleconsultas é importante seguir os seguintes passos: 

  • Agendar seu atendimento; 
  • Confirmar o comparecimento à consulta; 
  • Estar em local com bom sinal de internet e silencioso;  
  • Assinar e enviar, antes da consulta, o termo de esclarecimento enviado em anexo no momento da confirmação do seu atendimento.  

Para entrar em contato conosco, envie mensagem para o endereço de e-mail: clinica.nutricao@mackenzie.br ou entre em contato telefônico pelo número (11) 2766-7672 de 2ª a 6ª feira das 08:00 às 15:00.


SOBRE NÓS

A Clínica Escola de Nutrição está vinculada ao Curso de Nutrição do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e tem como objetivo integrar ensino, pesquisa e extensão.

A Clínica foi fundada em 2016 com uma visão confessional e filantrópica e é regulamentada pela Coordenação de Vigilância Sanitária em Saúde (COVISA). Tem como premissa oferecer e prestar atendimento e orientação nutricional de qualidade aos seus usuários, com fundamentação técnica-científica e ética. Também é um campo de formação profissional para os discentes do curso de nutrição da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Por meio de projetos de extensão e estágios específicos do curso, a Clínica oferece atendimento nutricional individualizado e em grupos nas diversas áreas da nutrição, visando a promoção, prevenção e recuperação da saúde do paciente/cliente.  

Os atendimentos são gratuitos e conduzidos por estagiários do último ano do curso de nutrição do Mackenzie, supervisionados por nutricionista (responsável técnica) com inscrição ativa no Conselho Regional de Nutrição de São Paulo (CRN-3).

Os atendimentos oferecidos são mensais ou de acordo com a necessidade de cada paciente, com interrupções nos períodos de férias acadêmicas da Instituição e com possíveis mudanças de estagiárias/os.

 


SERVIÇOS OFERECIDOS

Consultas nutricionais

No primeiro atendimento de nutrição, o paciente passa por uma anamnese nutricional completa que inclui dados como estilo de vida, história clínica, exames laboratoriais, antropometria e consumo alimentar.

Com essas informações, determina-se o estado nutricional do paciente e, em seguida, será elaborado um plano alimentar individualizado de acordo com suas características. 

O plano alimentar é entregue na segunda consulta, que geralmente ocorre entre 7 a 15 dias após o primeiro atendimento. Os próximos acompanhamentos são realizados mensalmente ou de acordo com a necessidade de cada paciente.

No dia da consulta é necessário apresentar um documento de identificação como RG ou carteira de motorista. O paciente deverá apresentar exames de sangue recentes, caso os tenha.

Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone (11) 2766-7672 ou de forma presencial.

Para facilitar o agendamento de consultas as inscrições para a lista de espera podem ser feitas clicando aqui ou por meio do e-mail clinica.nutricao@mackenzie.br com as seguintes informações:

  • Nome completo
  • Telefone de contato
  • E-mail
  • CPF

Com essas informações a equipe da Clínica entrará em contato quando houver vagas disponíveis para atendimento.


Atendimentos em grupo

Nos grupos de atendimento em nutrição, são ministradas palestras e feitas atividades sobre diversos temas relacionados a alimentação e estilo de vida saudável. Durante os encontros, os temas são abordados de forma dinâmica, além da realização de oficinas culinárias, degustação, desafios e rodas de conversa.

Os encontros são semanais com acompanhamento da equipe de nutrição da Clínica Escola da UPM.

Vagas: 20 vagas por turma.

Observação: No dia do encontro é necessário apresentar um documento pessoal de identificação.

Inscrições: As inscrições devem ser feitas clicando aqui ou por meio do e-mail clinica.nutricao@mackenzie.br, com as seguintes informações:

  • Nome Completo
  • Telefone de contato
  • E-mail
  • CPF

Perguntas frequentes

Os atendimentos são gratuitos.

O próprio interessado ou seu responsável legal (para os casos de menores de 18 anos ou interditos) deve entrar em contato pelo telefone ou comparecer presencialmente a Clínica Escola de Nutrição para a realização do agendamento. No momento da inscrição, deve-se apresentar um documento de identificação com foto (RG, CNH, CTPS). Para inscrição de menores de 18 anos devem ser apresentados os documentos que comprovam a responsabilidade legal.

Os atendimentos são conduzidos por estagiários (do último ano do Curso de Nutrição do Mackenzie), supervisionados por um nutricionista (responsável técnico).

Os atendimentos ocorrem mensalmente, ou de acordo com a necessidade de cada paciente.

Os encontros em grupo acontecem semanalmente, em período pré-estabelecido e divulgado pela Clínica Escola no site do Mackenzie, redes sociais, folders e cartazes.

Os atendimentos têm duração de 30 minutos à 01 hora e 30 minutos, de acordo com as necessidades e especificidades de cada paciente.

Os encontros em grupo têm duração de aproximadamente 2 horas.