O curso objetiva suprir a carência de profissionais para o mercado com capacidade de conhecer e interferir nos processos comerciais, tendo em vista a demanda pelo aprimoramento profissional em vendas e processos de gestão existente. As aulas envolvem a discussão e o aprofundamento em assuntos que vão desde o gerenciamento de atividades relacionadas à venda de produtos até a gestão do relacionamento com clientes, passando pela definição das estratégias de vendas, composição da equipe comercial, controle de estoques e análise dos resultados de vendas. Com isso, o mercado poderá ter à disposição profissionais atualizados em relação às tendências do mercado, às tecnologias disponíveis e às estratégias de gestão de vendas mais eficientes.

Mercado de Trabalho

O setor terciário, que engloba o comércio e a prestação de serviços, tem um peso significativo na economia brasileira e gera grande parte dos empregos no país. Para os graduados em Gestão Comercial, trata-se de um campo de trabalho fértil, com grandes oportunidades. O gestor comercial tem um papel relevante em uma organização, estruturando compra e venda de produtos, definindo estratégias e locais de vendas, sempre em busca de uma melhor qualidade da venda. O tecnólogo em Gestão Comercial também está qualificado para gerir seu próprio negócio, além de poder atuar como consultor de vendas, preencher o cargo de assistente comercial, de crédito, de compras e de gerente comercial.

Administração do Curso