Apresentação

Preparar profissionais para a atuação com comunicação e marketing no mercado do Entretenimento, capacitando-o a desenvolver projetos e negócios inovadores, bem como a produzir e promover conteúdo, para patrocinadores e seu público-alvo.

Público-Alvo

Profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento ligados às atividades de comunicação; Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Letras, Design, entre outras, que pretendem ingressar ou aprofundar seus conhecimentos na área de Entretenimento.

Objetivo do Curso

Apresentar o entretenimento como um ativo fundamental para o mundo dos negócios, a amplitude desse mercado, bem como as relações macroambientais e as informações estratégicas para a tomada de decisões nesta área. Compreender a teia que envolve segmentos variados da cultura, do lazer, das mídias e das tecnologias, e seu papel para fundamentar projetos e conectar setores estratégicos para negócios inovadores. Abordar o papel do Entretenimento como estratégia de comunicação para as marcas.

Áreas de Atuação

O egresso estará apto a trabalhar em empresas ou empreender projetos de comunicação e marketing que sintetizem o processo de especialização em entretenimento.

Estrutura do Curso
  • Fundamentos de economia criativa – 32 horas
  • Estratégia e planejamento em mercados criativos – 32 horas
  • Fontes de financiamento e captação – 32 horas
  • Aspectos legais do entretenimento – 32 horas
  • Inteligência Competitiva – 32 horas
  • Empreendedorismo e Inovação no Entretenimento – 32 horas
  • A indústria do entretenimento e suas conexões – 32 horas
  • Sociedade, mídia e cultura contemporâneas – 32 horas
  • Transmídia, storytelling e experiências em multiplataforma – 32 horas
  • Branded entertainment – 32 horas
  • Entretenimento Audiovisual – 32 horas
  • Entretenimento Digital – 32 horas

Observação Importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.

Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu se destinam, exclusivamente, a diplomados em cursos de graduação, respeitando os pré-requisitos para o curso pretendido. A data de conclusão do curso de graduação deverá ser a anterior à data da matrícula no curso para o qual foi selecionado.