Apresentação

Preparar profissionais para a atuação com comunicação e marketing no mercado do Entretenimento, capacitando-o a desenvolver projetos e negócios inovadores, bem como a produzir e promover conteúdo, para patrocinadores e seu público-alvo.

Público-Alvo

Profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento ligados às atividades de comunicação; Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Letras, Design, entre outras, que pretendem ingressar ou aprofundar seus conhecimentos na área de Entretenimento.

Objetivo do Curso

Apresentar o entretenimento como um ativo fundamental para o mundo dos negócios, a amplitude desse mercado, bem como as relações macroambientais e as informações estratégicas para a tomada de decisões nesta área. Compreender a teia que envolve segmentos variados da cultura, do lazer, das mídias e das tecnologias, e seu papel para fundamentar projetos e conectar setores estratégicos para negócios inovadores. Abordar o papel do Entretenimento como estratégia de comunicação para as marcas.

Possibilidades de Atuação

O egresso estará apto a trabalhar em empresas ou empreender projetos de comunicação e marketing que sintetizem o processo de especialização em entretenimento.

Programa

  • Fundamentos de Economia Criativa;
  • Estratégia e planejamento em mercados criativos;
  • Fontes de financiamento e captação;
  • Aspectos legais do entretenimento;
  • Inteligência Competitiva;
  • Empreendedorismo e Inovação no Entretenimento;
  • A indústria do entretenimento e suas conexões;
  • Sociedade, mídia e cultura contemporâneas;
  • Transmídia, storytelling e experiências em multiplataforma;
  • Branded entertainment;
  • Entretenimento Audiovisual;
  • Entretenimento Digital;
  • Aplicação do Conhecimento.