Inscreva-se

Selecione o Polo mais próximo de você!

Compartilhe nas Redes Sociais

​O Cientista de Dados não era conhecido há uma década, mas a necessidade das empresas em trabalhar com grandes quantidades de dados, sob uma visão analítica, fez com que a demanda por um profissional com domínio em áreas como Big Data, Matemática, Estatística, Machine Learning, desenvolvimento de software e negócios tornasse necessário e primordial. A gigantesca massa de dados não estruturadas não pode ser ignorada e precisa ser manipulada de forma a contribuir para as tomadas de decisões nos grandes negócios e gerar inteligência.

Mercado de Trabalho

Trata-se de uma das carreiras com maior potencial de crescimento, em indústrias diferentes, segundo pesquisa do LinkedIn. O site de referência de carreira Glassdoor (https://www.glassdoor.com/List/Best-Jobs-in-America-LST_KQ0,20.htm) indica que o profissional Cientista de Dados é a ocupação melhor remunerada nos EUA desde 2016.
Cenário parecido com o do Brasil: de acordo com o guia salarial de 2020 da consultoria Robert Half (https://www.roberthalf.com.br/), o Cientista de Dados é um dos profissionais com mais oportunidades na área de tecnologia. No Guia do Estudante, o Cientista de Dados é uma função das mais requisitadas atualmente no mercado de trabalho. A pesquisa feita pela Michael Page (https://www.michaelpage.com.br/), uma das líderes mundiais em recrutamento de executivos, aponta que esses profissionais estão entre os mais procurados no segmento de TI e com altas remunerações.

Administração do Curso