CDEC - Coordenação de Estágios e Carreiras

MackEstágio

Convênio com Empresas / Profissionais Liberais

CV - CONVÊNIO DE CONCESSÃO DE ESTÁGIO

 

CV - "Convênio de Concessão de Estágio", também chamado de Acordo de Coorperação ou de Instrumento de Parceria, denomimado simplesmente Convênio, é um instrumento jurídico que tem por finalidade estabelecer uma relação direta da Concedente, que é a Empresa  ou o Profissional Liberal Autônomo, com a Instituição de Ensino, que é a Mackenzie, para fins da celebração de contratações de Estagiários.
 

                                 Instruções:

-  Para fazer a Solicitação de Convênio  clique aqui para abrir o Tutorial explicativo.

 

                                Orientações:

- Para formalizar o Convênio, de agora em diante, deverá ser utilizado a Plataforma Mackenzie Carreiras, NÃO há necessidade do comparecimento para atendimento presencial de nenhuma das partes, todo o atendimento está sendo realizado em modo eletrônico/remoto.

- O CV - Convênio de Concessão de Estágio deve ser formalizado antes da contratação do primeiro Estagiário pela Concedente (Empresa ou Profissional Liberal Autônomo).

- Depois que o Convênio estiver registrado, também por meio da Plataforma Mackenzie-Carreiras, deverá ser inserido a SOLICITAÇÃO de ESTÁGIO para a formalização de cada Estudante que vier a ser contratado como Estagiário. Nesta Solicitação serão gerados os documentos para formalização do Estágio, para outras informações acesse, no menu ao lado, a opção Contrato de Estágio - (TCE - Termo de Compromisso de Estágio).

- O Convênio, aqui expresso, trata-se exclusivamente da relação direta da Concedente com a Mackenzie para fins de Estágio em conformidade com dispositivos e normas vigentes. Podem realizar atividades de Estágio Não-Obrigatórios os Alunos regularmente matriculados, frequentando e obtendo aproveitamento acadêmico (aprovação) nos cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato-Sensu (Especialização) das modalidades Presencial e EaD.

- Caso a Concedente (Empresa ou Profissional Liberal Autônomo) já possua Convênio firmado e em condição ativo com a Mackenzie, não será necessário formalizá-lo novamente. Neste caso é só entrar na Plataforma Mackenzie-Carreiras.  Se não tiver login e senha solicite por meio do estagio@mackenzie.br, no assunto coloque SENHA EMPRESA MACKENZIE-CARREIRAS.

 

           Obs.:  Caso você necessite do modelo do Convênio de Concessão de Estágio, clique aqui para baixá-lo.

 

Concedente, de acordo com a Lei 11.788/08, são todas as Pessoas Jurídicas, que tem registro de CNPJ ativo, de direito privado e os órgãos da administração pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como, Profissionais Liberais Autônomos com nível superior devidamente registrados em seus respectivos conselhos de fiscalização profissional.

Convênio de Concessão de Estágio - CV - é um documento que estabelece um acordo de cooperação entre a Concedente de oportunidade de Estágio e a Mackenzie, que é a Instituição de Ensino ao qual o Aluno mantém vínculo.  Neste documento estão definidas as obrigações e os deveres das partes, Concedente e Mackenzie, perante o Estágio.
 

Podem firmar - CV - Convênio de Concessão de Estágio:

  • Pessoas Jurídicas com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) de qualquer ramo de atividade: órgãos públicos, autarquias, organizações, instituições, empresas, ongs, entre outros; e
  • Profissionais Liberais Autônomos com registros nos respectivos Conselhos Profissionais e portadores de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas).

 

                                Importante:

- Os Agentes de Integração estão classificados em uma outra condição diferente e específica de Convênio, acesse a opção "Convênio com Agentes de Integração" para obter informações. 
 

CDEC - Coordenação de Estágios e Carreiras

UPM - Universidade Presbiteriana Mackenzie