Instituto Presbiteriano Mackenzie

IPM

Presidência

“Nosso objetivo será tornar o Mackenzie ainda mais relevante para o Brasil”

A presidência da Diretoria Executiva do Instituto Presbiteriano Mackenzie utilizará a comunicação, em todas as suas formas, para promover maior integração e evidenciar amplamente as virtudes da Instituição e os princípios que a norteiam em sua Missão, Visão, Princípios e, consequentemente, Valores.  

Trabalharemos para que cada unidade operacional busque a continua melhoria das suas operações, objetivando como prioridade a criação de valor para o Mackenzie, sempre com foco na Confessionalidade, no Desenvolvimento e no Resultado, com visão de Reino, em linha com a Identidade Institucional de entidade filantrópica confessional, tudo isto para glória de Deus e proclamação do seu evangelho. 

 


Milton Flávio Moura

É graduado em Agronomia pela Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista - Unesp; especializado em Administração Rural pela Fundação Getulio Vargas, em Administração Geral pela Universidade de São Paulo e em Agronegócios, pela USP Piracicaba/SP. Possui Prática de Governança Corporativa pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - Ibgc, e cursou Leading Corporate Renewal pelo Institute of Management and Development em Lausane, na Suíça. 

Seu desenvolvimento profissional ocorreu em negócios de grande porte, compreendendo projetos agrícolas, florestais e industriais por mais de 30 anos, no Brasil e no exterior, em especial no grupo Votorantim, onde atuou de 1985 a 2010, passando por cargos como, diretor Agrícola e diretor de Suprimentos. Foi conselheiro de entidade setorial do agronegócio, consultor de negócios e coach no grupo Proeza, no México, entre 2011 e 2012, além de outras empresas nacionais e internacionais. 

Ingressou no Instituto Presbiteriano Mackenzie em 2011, onde atuou como presidente do MackPesquisa, representante no Conselho Universitário da Universidade Presbiteriana, relator do Comitê de Planejamento Estratégico, relator da Comissão de Recursos Humanos, membro de comissões e comitês: Administração e Patrimônio, MackGraphe, Liberdade Econômica e de Estrutura. 

Também foi membro de conselhos eclesiásticos da Igreja Presbiteriana do Brasil, iniciando o ministério como presbítero, em Itapetininga/SP, em 1994. Ao mudar-se para São José do Rio Preto/SP, em 2002, exerceu dois mandatos; e em 2014, mudou-se para São Paulo/SP, onde é presbítero na Igreja Presbiteriana de Pinheiros, sua atual igreja. Foi também diácono na Igreja Presbiteriana do Jardim Maringá, na cidade de Itapeva/SP, no final da década de 80, e presidente da Confederação Sinodal de Mocidades do Sínodo de Botucatu, no final da década de 70.