Instituto Presbiteriano Mackenzie

IPM

Diretoria Comercial, Inovação e Tecnologia

A Diretoria Comercial, Inovação e Tecnologia (DICIT) é responsável pela Superintendência  Comercial e  Marketing, Gerência de Tecnologia e Informação, Gerência do Programa Para Sempre Mackenzista e pela Coordenação de Inovação Automação e Tecnologia Aplicada na Educação e Saúde, com o objetivo de otimizar a gestão, fortalecer a eficiência operacional e impulsionar o crescimento sustentável do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), alinhando as áreas de marketing e promovendo uma ação mais estratégica e eficaz.


André Ricardo de Almeida Ribeiro

Graduado em Administração pela Universidade Candido Mendes, no Rio de Janeiro e pós-graduado em análise de sistemas pelo IBAM-RJ – Instituto Brasileiro de Administração Municipal. Possui MBA Executivo pelo Instituto Business School de São Paulo. Tem 41 anos de experiência em Planejamento, Estratégia e Gestão de Novos Negócios, com ênfase na área de TI. Trabalhou em multinacionais como: Montreal Bank, Oracle, Intersystems e, recentemente, na IBM, onde permaneceu por nove anos. Tem certificação Sales Expert Certification pela Universidade de Havard.