O curso de Mestrado tem a duração de 24 meses, subdivididos em quatro semestres letivos, com um total de 42 créditos. O mestrando deverá cursar no primeiro ano do curso duas disciplinas obrigatórias (uma no primeiro semestre e uma no segundo) e quatro optativas, além das Atividades Programadas Obrigatórias. Nos 3º e 4º semestres, o aluno deverá dedicar-se à sua pesquisa e elaboração da dissertação. Até o final do 3º semestre o aluno deverá defender o projeto de pesquisa no Exame de Qualificação. A Dissertação de Mestrado deverá ser defendida até o final do 4º semestre, nos prazos determinados pelo regulamento do curso.
As disciplinas optativas ocorrerão desde que haja um mínimo de 5 (cinco) alunos regularmente inscritos.
Mestrando sem bolsa de estudo
1) O mestrando deve ser o primeiro autor em uma das seguintes opções:
- Apresentação e publicação de 1 (um) artigo completo, desenvolvido durante o curso de Mestrado e vinculado à Dissertação em evento científico classificado pelo Colegiado do Programa [Planilha de eventos].
- Um artigo aceito para publicação em periódicos classificados no Qualis da área de Administração ou áreas afins.
- Outra atividade de divulgação do conhecimento científico, não endogênica, aprovada pelo orientador e pelo coordenador do Programa, comprovada mediante declaração oficial da instituição ou organização onde foi realizada.
2) Participação do discente em seminários de pesquisa, um por semestre, a partir do 3º (terceiro) semestre, até o depósito da Dissertação.
3) Participação em Projeto de pesquisa do orientador
Mestrando com bolsa de estudo
Devem atender os todos requisitos a seguir:
1) Estágio Docente (Anexar declaração ou comprovante de atuação como docente em IES no período da vigência do benefício)
2) Comprovante de aceite ou publicação de artigo em periódico [Qualis de A1-A2-A3-A4-B1-B2], como primeiro autor.
3) Comprovante de atuação como participante de núcleo de apoio de evento como o Semead - todos os anos do curso em que teve bolsa (em caso de beneficiário MODALIDADE I CAPES)
4) Participação do discente em seminários de pesquisa, um por semestre, a partir do 3º (terceiro) semestre, até o depósito da Dissertação.
5) Participação em Projeto de pesquisa do orientador
Requisitos para bolsa conforme editais de atribuição a partir de 2021
6) Mod. I e II - Comprovante de aceite ou publicação de artigo em evento
As atividades consideradas válidas para conferir os créditos da APO estão detalhadas no