Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie, sempre pioneiro!
Este foi o primeiro Mestrado Profissional na área de conhecimento de Ciência da Computação, aprovado pela CAPES no estado de São Paulo!
O curso segue princípios fundamentais de um Mestrado Profissional que se propõe a ter padrões de excelência e uma interrelação profunda com o mercado, trazendo o lado prático concreto das aplicações.
Por isso é que neste curso, busca-se:
a) disseminar de forma intensa, uma moderna tecnologia em duas linhas fundamentais:
. Ciência de Dados e Métodos Analíticos Aplicados e
. Sistemas Interativos;
b) ter aplicabilidade prática comprovada das tecnologias exploradas, de forma que possam ser efetivamente introduzidas em diferentes tipos de organizações, contribuindo para o avanço dessas instituições e de seus profissionais;
c) propiciar um nível de qualificação avançada ao egresso, com sólida transferência de conhecimento, de modo que se reflita no avanço tecnológico e na competitividade e produtividade de suas empresas, repercutindo assim, na própria sociedade brasileira e no avanço do país,
d) possibilitar que a transferência real de conhecimento para os alunos, possa causar impacto profissional significativo em suas carreiras;
e) qualificar profissionais não só nas questões tecnológicas, mas também, para uma postura ética perante as situações da vida profissional e da aplicação do conhecimento adquirido no curso.

Mercado de Trabalho

O Mestrado Profissional em Computação Aplicada atua em duas LINHAS de PESQUISA, que se refletem na formação do egresso e no seu mercado de trabalho:


“Ciência de Dados e Métodos Analíticos Aplicados”, em que o egresso terá domínio do instrumental atual para o ambiente de Big Data/Analytics envolvendo a descoberta de conhecimento em grandes massas de dados e a otimização de problemas combinatórios complexos, envolvendo Inteligência Artificial, notadamente técnicas de Aprendizagem de Máquina, como o Deep Learning, além de Análise Estatística avançada e Pesquisa Operacional.
Esta é uma área em que o mercado está fervilhando. Busca-se intensamente profissionais com este conhecimento. Tem sido considerada por seguidos anos como a área da TI mais procurada pelas empresas.
“Sistemas Interativos”, onde os egressos terão trabalhado com o conceito de UX – User Experience, em que se busca tratar o lado humano da tecnologia. Onde o desenvolvimento é feito com base em preferências, necessidades e opiniões dos usuários. Para garantir que a experiência do usuário com o artefato tecnológico seja a melhor possível. Todas as fases do processo de desenvolvimento de sistemas interativos, são trabalhadas no curso: concepção, projeto, execução e avaliação, até sua inserção no mercado. O aluno deverá ser capaz de gerenciar esse ciclo completo.
Esta é outra área em grande ascensão no mercado. A busca por profissionais tem sido muito intensa, sendo sistematicamente colocada como uma das cinco mais procuradas em TI.

Avaliações e Premiações

Recomendado pela CAPES

Sem resultados...