Cadastrar Novo Usuário

Centro de Ciências Biológicas e da Saúde

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) integra os cursos que consolidam a área da Saúde na UPM. A equipe de professores mestres, doutores e pesquisadores desenvolvem aulas e pesquisas em avançadas estruturas de laboratórios e clínicas que oferecem atendimento à comunidade. Estabelecendo parcerias com instituições que focam na saúde, no meio ambiente e na qualidade de vida, os cursos do CCBS realizam o processo de ensino-aprendizagem por meio da pesquisa, da extensão e da internacionalização, com a oportunidade de realizar mobilidade acadêmica internacional em mais de 150 universidades, localizadas em 34 países.

16.11 - 16h - Live Geral dos Cursos Ciências Biológicas, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Gastronomia, Psicologia
17.11 - 16h - Live de Ciências Biológicas
17.11 - 16h - Live de Farmácia
18.11 - 16h - Live de Fisioterapia
18.11 - 16h - Live de Nutrição
19.11 - 16h - Live de Gastronomia
22.11 - 16h - Live de Psicologia


Centro de Comunicação e Letras

O Centro de Comunicação e Letras (CCL) forma profissionais das áreas de Comunicação e de Letras aptos para ingressar em um mercado de trabalho cada vez mais complexo e competitivo. Para formar alunos que se destaquem, o CCL oferece amplo acervo bibliográfico, laboratórios e estúdios modernos, além de contar com professores reconhecidos no mercado e no meio acadêmico. A Unidade Acadêmica incentiva o desenvolvimento de projetos sociais junto à comunidade e a vivência de experiências profissionais e culturais, com o objetivo de ampliar o leque de oportunidades para a formação humanista do aluno.

16.11 - 15h - Live de Publicidade
17.11 - 15h - Live de Jornalismo

19.11 - 15h - Live de Letras


Escola de Engenharia

A Escola de Engenharia (EE) da UPM é uma das mais tradicionais do país e conta, também, com o curso de graduação em Química, com as opções de Bacharelado e de Licenciatura. Os mackenzistas dos cursos da EE vêm ocupando posições de destaque em todos os setores econômicos: industrial, serviços, agronegócio e governo. Os laboratórios da Unidade são bem equipados e modernos, a exemplo dos centros de pesquisa avançada em grafeno e outros nanomateriais, de radioastronomia e astrofísica, além dos diferentes laboratórios nas áreas de Química e TV digital, o que garante a excelência da formação dos melhores engenheiros e químicos do mercado.

16.11 - 14h - Live de Produção
17.11- 14h - Live de Engenharia Elétrica
18.11 - 14h - Live de Engenharia Civil
19.11 - 14h - Live de Química
19.11 - 14h - Live de Engenharia de Materiais
22.11 - 14h - Live de Engenharia Mecânica


Centro de Ciências Sociais e Aplicadas

O Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) é a Unidade Acadêmica da UPM dedicada ao ensino nas áreas de Gestão, Economia e Negócios. O complexo mundo contemporâneo possui atores sociais que se relacionam conosco a maior parte do tempo de nossas vidas. Todos os dias mantemos contato com organizações, sejam elas públicas, privadas ou não governamentais, que são conduzidas por gestores capacitados. O CCSA oferece cursos de graduação reconhecidos pelo mercado, com amplo incentivo à pesquisa e à inovação.

16.11 - 15h - Live de Administração e Comércio Exterior
18.11 - 15h - Live de Ciências Contábeis
22.11 - 15 - Live de Ciências Econômicas


Centro de Educação, Filosofia e Teologia

O Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) tem sua identidade voltada aos estudos das humanidades e possui um corpo docente qualificado, formado por professores mestres e doutores, oferecendo um grande acervo de livros e bases de dados para pesquisa. O Centro busca promover um processo de aprendizagem crítico e autônomo, sempre apoiado tanto na prática científica quanto no exercício da cidadania. Além disso, seus alunos têm a oportunidade de realizar mobilidade acadêmica em mais de 100 universidades, localizadas em 30 países.

17.11 - 14h - Live de Teologia
22.11 - 14h - Live de Pedagogia/Teologia


Faculdade de Computação e Informática

A Faculdade de Computação e Informática (FCI) foi fundada em 1970, buscando formar profissionais altamente qualificados para o mercado de trabalho em Informática, Matemática e Computação. Desde então, tem mantido cursos de excelência nessas áreas com um quadro docente de doutores e mestres, atualizando constantemente seus projetos pedagógicos de curso e seus laboratórios e equipamentos. Os alunos têm à disposição uma dezena de laboratórios de pesquisa com acesso às tecnologias mais modernas, como as bibliotecas físicas e digitais com referências bibliográficas sempre atualizadas. Além disso, têm a oportunidade de realizar mobilidade acadêmica em mais de 150 universidades localizadas em 34 países.

16.11 - 14h - Live de Ciência da Computação e Sistemas de Informação
19.11 - 14h - Live de Ciência da Computação e Sistemas de Informação


Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) é uma das mais tradicionais e renomadas instituições de ensino de arquitetura do país e contempla dois cursos de graduação: Arquitetura e Urbanismo e Design. Além disso, é destaque nos cursos de doutorado, mestrado e especialização, tendo alcançado prestígio internacional. É um lugar de gente criativa que desenvolve projetos em diversas escalas e que oferece aos alunos a oportunidade de realizar mobilidade acadêmica em mais de uma centena de universidades, localizadas em 30 países.

18.11 - 15h - Live de Design
19.11 - 15h - Live de Arquitetura


Faculdade de Direito

A Faculdade de Direito (FDir) da UPM, fundada há 65 anos, foi a terceira instituição de ensino superior dedicada ao ensino do Direito a ser criada no estado de São Paulo. Atualmente, figura entre as principais faculdades do país e é uma das instituições de ensino que tem maior número de profissionais aprovados no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Sua excelência acadêmica tem sido destaque ao longo dos anos, o que justifica o alto grau de empregabilidade dos seus egressos.

18.11 - 16h - Live de Direito
22.11 - 16h - Live de Direito

 


Campus Alphaville

A UPM conta com dois cursos oferecidos no campus Alphaville

Administração:

Planejar, organizar, dirigir e controlar: esse é o papel do administrador, um profissional que o tempo todo está tomando decisões para o sucesso das organizações e da sociedade. Por isso, encontra espaço em todos os tipos de organizações e empresas. Aqui na UPM você terá um curso que, além de focar nas áreas de atuação do administrador (marketing, finanças, gestão de pessoas e operações), dá grande valor ao desenvolvimento do espírito empreendedor, da visão estratégica e da postura criativa do aluno.

Direito:

O curso conta com a marca da tradição e pioneirismo da UPM, que garante aos egressos grande notabilidade na área do Direito. O curso de Direito da UPM fornece uma ampla formação humanística que permite conhecer e compreender o meio social, político, econômico e cultural para uma atuação, sempre guiada pela ética, rumo à efetiva justiça. As clínicas jurídicas de mediação e arbitragem, além dos juizados de pequenas causas, são diferenciais do curso de Direito que o ajudarão a aliar a teoria à prática jurídica.

17.11 - 16h - Live de Administração
18.11 - 16h - Live de Direito
19.11 - 16h - Live de Administração