Compartilhe nas Redes Sociais

Etapas do Processo Seletivo

PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE 2026 - 1ª CHAMADA

PLANTÃO DE DÚVIDAS SOBRE O MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS

 

Tire suas dúvidas e saiba mais sobre o curso agendando uma conversa, online ou presencial, com o coordenador pelo email abaixo:

Prof. Dr. Alexandre Cappellozza

email: alexandre.cappellozza@mackenzie.br


Cronograma

Período de Inscrições 10/10/2025 até 06/11/2025
Prova de Proficiência 1ª Data 08/11/2025 - Horário: 09:00 – 10:30
Prova de Proficiência 2ª Data 10/11/2025 - Horário: 17:30 – 19:00
Divulgação dos Convocados para Entrevistas 12/11/2025
Período de Entrevistas 14, 17 e 18/11/2025
Divulgação dos Aprovados para Matrícula 27/11/2025
Período de Matrícula online 03 a 10/12/2025

 

1 - PROVA DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS)

1ª Data: 08 de novembro de 2025 Horário: 09:00 às 10:30

2ª Data: 10 de novembro de 2025 Horário: 17:30 às 19:00

No ato da inscrição cada candidato deverá optar por apenas um dos dias disponíveis para a realização da prova de Proficiência

 

A prova de proficiência será realizada presencialmente no Campus Higienópolis no mesmo dia da Prova de Conhecimentos Específicos dos outros cursos da universidade. O curso de Administração do Desenvolvimento de Negócios não realiza a prova de Conhecimentos Específicos apenas a de Proficiência e Entrevista online conforme item 2 abaixo.

Para mais informações sobre a prova de proficiência consultar o Edital.

Atenção: A comprovação do idioma deverá se dar antes da data de depósito da qualificação, sendo jubilados os que não cumprirem o prazo estipulado.

 

1.1 CERTIFICADOS ACEITOS

Poderão ser aceitos certificados de proficiência em inglês, desde que tenham sido obtidos em período não superior a 5 (cinco) anos do ingresso do aluno no Programa e através da obtenção de 70% da pontuação máxima em vigor na data, dos seguintes exames: Test of English as a Foreign Language (TOEFL), Test of English for International Communication (TOEIC), International English Language Testing System (IELTS).

 

2 - ENTREVISTA 

Período de realização das entrevistas: 14, 17 e 18 de novembro de 2025

A realização da entrevista ocorrerá online, em data e horário definidos pela banca de seleção do curso, de acordo com o período de entrevista do edital.

Os candidatos serão devidamente comunicados via e-mail sobre a data e horário da entrevista, a partir de agendamento realizado pelo programa, com a expressa ciência do candidato quanto à data e horário, que deve se dar, exclusivamente por e-mail, sendo o silêncio do candidato interpretado como expressa aceitação do dia e horário sugerido.

A entrevista abrangerá avaliação da trajetória acadêmica e profissional dos candidatos.  

É de responsabilidade do candidato acompanhar as datas do cronograma acima e confirmar o recebimento do e-mail que o programa enviará comunicando a data e horário da entrevista.

 

Contatos

Tel.: 11 2766-7412  De segunda e sexta-feira das 13h às 22h

E-mail de Suporte ao Mestrado Patricia Betencourt: mpadn.pos@mackenzie.br

 

Para maiores informações orientamos que leiam atentamente o Edital do Processo Seletivo  CLIQUE AQUI 

 

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Administração do Desenvolvimento de Negócios

Rua Itambé, 143 – Prédio 12
CEP 01239-001 – Higienópolis, São Paulo/SP