Universidade

Mestrado e Doutorado Mackenzie 2021.2: inscrições abertas para processo seletivo

Interessados têm até o dia 1º de junho para aplicar para o processo

26.04.202109h30 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mestrado e Doutorado Mackenzie 2021.2: inscrições abertas para processo seletivo

Estão abertas as inscrições para os programas de Mestrado e Doutorado da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), com entrada a partir do segundo semestre deste ano. O prazo para as inscrições on-line vai até 1º de junho e todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site

São mais de 220 vagas para o Mestrado e mais de 50 para o Doutorado, em 11 áreas diferentes, com a opção de se escolher entre cursos acadêmicos e profissionais. Os acadêmicos têm foco no desenvolvimento de competências científicas em pesquisa, de modo a enriquecer a formação em diferentes áreas do conhecimento mediante estudos com impacto científico, social e econômico.

Já os profissionais visam ao desenvolvimento de competências científicas voltadas para a capacitação de profissionais em diversas áreas do conhecimento, atendendo a demandas do mercado de trabalho, agregando no setor produtivo, competitividade e produtividade a empresas e organizações.

“Os cursos de mestrado e doutorado preparam profissionais para atuarem nas áreas específicas dos Programas para estimular e desenvolver atividades de pesquisa avançada de caráter didático, científico e profissional”, explica a coordenadora de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (CPG) da UPM, professora Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira.

A professora também afirma que fazer uma pós-graduação Stricto Sensu se torna um grande diferencial no currículo, pois a formação científica desenvolve habilidade e competências de pesquisadores de alto nível, “que oferecem ao profissional a possibilidade de produzir resultados inéditos de pesquisas de elevado impacto científico, social e econômico nas diferentes áreas do conhecimento para fazer a diferença face às necessidades do desenvolvimento nacional em todos os setores”. 

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse os editais de cada programa aqui.

Programas de pós-graduação stricto sensu:

Acadêmicos
Administração de Empresas (Mestrado e Doutorado)
Arquitetura e Urbanismo (Mestrado e Doutorado)
Direito Político e Econômico (Mestrado e Doutorado)
Distúrbios do Desenvolvimento (Mestrado e Doutorado)
Educação, Arte e História da Cultura (Mestrado e Doutorado)
Engenharia de Materiais e Nanotecnologia (Mestrado e Doutorado)
Engenharia Elétrica e Computação (Mestrado e Doutorado)
Letras (Mestrado e Doutorado)

Profissionais
Administração do Desenvolvimento de Negócios (Mestrado Profissional)
Economia e Mercados (Mestrado Profissional)
Controladoria e Finanças Empresariais (Mestrado e Doutorado Profissional)


Veja mais