Cultura

Antigo Coro Infantil se reúne e canta Milton Nascimento no Notas Musicais

Formado nos anos 1990, grupo se reuniu novamente para canção especial do cantor mineiro

11.04.202217h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Antigo Coro Infantil se reúne e canta Milton Nascimento no Notas Musicais

A quarta edição de 2022 do Notas Musicais, programa produzido pela Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), apresenta a canção Caçador de Mim, que marcou época na voz do cantor mineiro, Milton Nascimento. No vídeo, a música foi apresentada por membros do antigo Coro Infantil do Mackenzie, que foi formado na década de 1990. Os comentários ficam por conta do maestro Parcival Módolo. 

A música apresentada ficou famosa na voz do cantor mineiro, no entanto, foi composta originalmente pelo grupo 14 Bis, também de Minas Gerais. A letra foi escrita pelo baixista do grupo, Sérgio Magrão, e a melodia é de Marcos de Sá. “Porém, só ficou conhecida quando o Milton lançou a música, um ano depois e fez um enorme sucesso. Passou a ser um ícone do repertório do cantor mineiro”, explicou Módolo. 

“A letra fala do indivíduo em busca do conhecer-se, de melhorar, de buscar um caminho, de abrir o peito e seguir adiante", avaliou o maestro Parcival Módolo.

O vídeo contou com “as crianças de 1990”, que se reuniram para gravar a versão da música ainda em 2020, sob a regência do professor Jonas Nogueira. 

Para assistir a nova edição do Notas Musicais, com a versão dos membros do antigo Coro Infantil para a música Caçador de Mim, basta acessar o YouTube.

 


Veja mais