Cultura

Notas Musicais retorna e celebra 70 anos da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Edição faz parte de uma série de vídeos comemorativos e tem composição de Georg Friedrich Händel

09.03.202217h15 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Notas Musicais retorna e celebra 70 anos da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Já está no ar o primeiro Notas Musicais de 2022. O programa, produzido pela Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), apresenta nesse vídeo um trecho da peça A Chegada da Rainha de Sabá, que faz parte da Oratória de Salomão, composta Georg Friedrich Händel e interpretada pela Orquestra Sinfônica de Piracicaba, sob regência do maestro Parcival Módolo, coordenador do CAC, que também faz comentários nesta edição do programa. 

Uma oratória trata-se de uma peça bastante longa, que possui algum tema religioso e é escrita para grandes proporções de músicos: orquestras, coros e solistas. O compositor Händel é bastante conhecido pela Oratória do Messias, que contém a famosa peça Aleluia de Händel. No vídeo do Notas Musicais, a parte interpretada representa justamente a chegada da comitiva da Rainha Sabá para se encontrar com o Rei Salomão. 

Este é o primeiro de uma série de programas que comemoram o aniversário de 70 anos da UPM. “Escolhemos uma peça muito festiva, pois fala da chegada da Rainha Sabá. A Ideia é de alegria e celebração do encontro de pessoas. Um aniversário é sempre um encontro, e esses 70 anos são de grande importância, que merecem ser comemorados com uma marcha como essa”, declarou o maestro.

O vídeo da música Chegada da Rainha de Sabá, interpretada pela Orquestra Sinfônica de Piracicaba, já está disponível no YouTube.