Cultura

Sujeito de Sorte: Belchior invade Notas Musicais

Canção que lançada na década de 70, voltou a ser tocada na atualidade entre os jovens

21.10.202218h04 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Sujeito de Sorte: Belchior invade Notas Musicais

A edição do Notas Musicais, programa produzido pela Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), apresenta a canção Sujeito de Sorte, composta por Belchior, mas que voltou a ficar em alta nos últimos anos. A música é cantada pelo Coro Jovem Cênico e o vídeo conta comentários do maestro e coordenador do CAC, Parcival Módolo. 

“É uma canção que tem um verso muito forte, ‘ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro’ e ele virou um hino entre os jovens da atualidade, mas na época não houve tanta repercussão assim”, disse o maestro no vídeo. 

De acordo com Parcival Módolo, a composição foi feita numa época de repressão política e Belchior transparece na letra, também, a sua mudança para uma grande cidade. “Ele experimentou o choque cultural que foi deixar uma cidade pequena e vir para São Paulo. E ele sentia a pressão de ser um jovem artista buscando espaço para aparecer”, declarou. 

O vídeo com a apresentação do Coro Jovem Cênico conta com a regência de Claudia Mussi, Luciana Manhães no piano, Jorge Camargo no baixo elétrico e Marcos Fonseca na percussão. O vídeo está disponível no YouTube.

<iframe allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen frameborder="0" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ip__YWe7Dfg" title="YouTube video player" width="560"></iframe>