Universidade

Violencia de género y derecho antidiscriminatorio: una perspectiva comparada Brasil/España (Idiomas do curso: português e espanhol)

Será realizado de 31 de janeiro a 04 de fevereiro de 2022, nos idiomas português e espanhol, na modalidade on-line.

13.09.202110h00 Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI)

Compartilhe nas Redes Sociais

Violencia de género y derecho antidiscriminatorio: una perspectiva comparada Brasil/España (Idiomas do curso: português e espanhol)

O curso foi elaborado para a capacitação por meio da compreensão e reflexão sobre o fenômeno de violência de gênero inserido no contexto do direito antidiscriminatório, avaliando-se as posições dos tribunais superiores brasileiros e espanhóis e cotejando-as com os sistemas regionais de proteção de direitos humanos interamericano e europeu.

Abordar e aperfeiçoar o estudo sobre a violência de gênero e direito antidiscriminatório na esfera nacional e internacional e a importância da perspectiva comparada diante do mundo globalizado.

Promover a discussão de institutos jurídicos e posicionamentos jurisprudenciais relacionados com o tema nos dois países - Brasil e Espanha; aprofundar os conhecimentos dos participantes nas áreas de concentração do curso, buscando um intercâmbio de saberes e experiências; e investigar possíveis soluções de um país aplicável ao outro. Fomentar um espaço de debate teórico e prático para a formação e aperfeiçoamento de profissionais, em especial, na rede de enfrentamento à violência de gênero e no trato de questões relacionadas à violência. Como objetivo específico, capacitar interessados com conhecimentos contemporâneos de Direito Comparado e Direito Internacional como ferramenta útil no exercício de suas atividades.

Faça sua inscrição AQUI e garanta sua vaga!

INVESTIMENTO:

  • Mackenzistas: R$ 550,00
  • Público externo: R$ 840,00

 

 


Arquivos relacionados