Universidade

Professional Skills and Clinical Education: Access to Justice in Times of COVID-19

 

14.09.202118h10 Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI)

Compartilhe nas Redes Sociais

Professional Skills and Clinical Education: Access to Justice in Times of COVID-19

O Programa Exchanging Hemispheres ofereceu o curso Professional Skills and Clinical Education: Access to Justice in Times of COVID-19, que foi ministrado por Alan Russell, Professor da Escola de Direito e Ciências Sociais da London South Bank University (Reino Unido), e por Geisa Assis Rodrigues, Professora da Faculdade de Direito - da UPM.
Com um método de ensino inovador, influenciado pelas melhores Universidades e cursos internacionais, o exercício das competências profissionais no novo cenário digital e online. Com atuação em clínicas jurídicas no Reino Unido e no Ministério Público Federal do Brasil, os responsáveis apresentaram os conceitos teóricos e as habilidades profissionais envolvidas no atendimento a clientes, especialmente os vulneráveis, e na solução de seus problemas.

As aulas abordaram tópicos selecionados em direito da saúde, direito de saúde pública e (especialmente) bioética. Alguns dos tópicos: consentimento informado, o dever de tratar, objeção de consciência em saúde, propriedade e patenteamento de tecido humano, doação e alocação de órgãos, aborto, tecnologia reprodutiva, fim da vida e tomada de decisão, definição de morte e teste obrigatório para doenças.


Arquivos relacionados