Compartilhe nas Redes Sociais

AUTODIAGNOSTICO DE PONTO DE EQUILÍBRIO E MARGEM DE SEGURANÇA

AUTODIAGNOSTICO DE PONTO DE EQUILÍBRIO E MARGEM DE SEGURANÇA

03.08.2018

Coordenação

"Ferramenta elaborada em 2019 pelo discente Marcos Vinicius Massignan Portes, como fruto da dissertação de mestrado defendida em 14/03/2019 com o título “Construção de uma ferramenta gerencial de autodiagnostico – O Engaged scholarship, sob orientação do Prof. Octavio Ribeiro de Mendonça Neto."

Ferramenta Eletrônica de Autodiagnóstico de Gestão de Livre Acesso (disponível ao público no link mackcloud.mackenzie.br/controladoria-2018/)

O ponto de equilíbrio e a margem de segurança constituem indicadores importantes e através deles você poderá direcionar os esforços dos gestores para atingirem os objetivos organizacionais. Além disso, o uso adequado das ferramentas de controle gerencial ajuda a organização a ter melhor desempenho.

O autodiagnostico dura geralmente em torno de dez minutos, ao final você receberá um feedback indicando pontos de atenção para melhoria dos controles de sua organização.

Essa ferramenta também foi disponibilizada aos associados da ABFA Associação Brasileira da Indústria de ferramentas em geral, usinagem e artefatos de ferro e metais na página http://abfa.org.br/feiras/ferramenta-de-autodiagnostico/.

 

LIDER DA PESQUISA – Prof. Dr. Octavio Ribeiro de Mendonça Neto

Por favor ao citar esse trabalho cite:

Mendonça Neto, O. R; Oyadomari, J.C.T.; Dultra-de-Lima, R.G.; Cunha, D. V.; Portes, M.V.M.; Silva, G.A. S; Caulada, G. S.; Severiano, D. A.  Autodiagnostico de ponto de equilíbrio e margem de segurança. São Paulo, Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2019.