Eventos

Design Mackenzie comemora 50 anos com programação especial

Atividades são voltadas para alunos e também público externo 

05.09.202210h28 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Design Mackenzie comemora 50 anos com programação especial

Em sequência às comemorações dos 50 anos do curso de Design, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), os dias 21, 22 e 23 de setembro terão uma programação especial, com eventos que acontecerão no prédio 9, campus Higienópolis, e no Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), prédio 01. 

Duas exposições, uma digital e a outra com ambientação expográfica, mostram a história e importância do Design na sociedade, ilustrando desde a formação do curso na UPM, nos anos 70, até os dias atuais. Também serão apresentados projetos desenvolvidos por egressos das cinco décadas. 

A programação dos três dias ainda conta com palestras e workshops. A abertura, no Auditório Benedicto Novaes Garcez, prédio 9, será no dia 21 com a palestra da professora egressa da década de 70, Suzana Mara Sacchi Padovano, a partir das 19h.  

Já no dia 22, a palestra será dada pelos designers Giorgio Giorgi Junior, Mario Fioretti, Cláudia Facca e Paula Marchiori. A última palestra, do dia 23, terá a presença de dois profissionais atuantes no mercado. 

Os workshops serão ministrados por designers egressos do curso de Design da UPM e de diferentes especialidades, entre eles: Thobias Daneluz (ilustração); Natália Shiro (joalheria); Diego Maldonado (tipografia); Bianca Amirato (cerâmica); Ernani dos Santos; Lucas Zago (identidade visual); e Lucas Bezerra (gravura). 

A coordenadora do curso de Design, professora Nara Sílvia Martins, conta que a sequência de workshops tem “o objetivo de aproximar o corpo discente dos profissionais egressos e difundir as novas técnicas e práticas de mercado”. Ela também aponta como uma oportunidade para alunos do Ensino Médio, interessados pela área do Design, conhecerem melhor o curso, instalações e profissionais de destaque.

Para mais informações sobre a programação de aniversário, siga a página @d.50designmack

Identidade visual 
Uma equipe formada por alunos, de todas as oito etapas do curso, e professores de projeto de Design Gráfico criaram a identidade visual comemorativa dos 50 anos. “Eles construíram uma grande nuvem de palavras que representasse o curso e fecharam em cinco palavras-chave. Essas palavras foram gravadas em programas de áudio e a voz transformou-se em imagem, uma forma orgânica vibratória”, explica a coordenadora Nara. A imagem final do selo acompanha a letra D e o numeral 50. Confira abaixo!

Serviço 
Programação de 50 anos do curso de Design 
Data:
21, 22 e 23 de setembro 
Horários das palestras: das 19h às 21h30 
Horário dos workshops: das 16h às 18h 
Local: prédio 9, campus Higienópolis 
Exposição digital: prédio 01, CHCM