Oportunidade

Exchanging Hemispheres oferece curso de Fotolinguagem

Público-alvo são psicólogos interessados em trabalho de mediação com perspectiva psicanalítica

08.09.202211h51 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Exchanging Hemispheres oferece curso de Fotolinguagem

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio do programa Exchanging Hemispheres, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), oferece o curso Formação em Fotolinguagem© - Nível 1 nos dias 04 e 05 de novembro. Os professores responsáveis são Fernando da Silveira, da UPM, e Claudine Vacheret, da Universidade Lyon 2, da França. A Universidade Lyon 2 está posicionada como 1201 no World University Ranking e como 201 no European Teaching Raking. As inscrições já estão abertas e você pode saber mais e garantir sua vaga aqui.

Voltado para psicólogos formados e com interesse em trabalho com grupos de mediação em uma perspectiva psicanalítica, a Fotolinguagem© é uma ferramenta de trabalho em grupo, no qual uma pergunta é respondida com a ajuda de uma fotografia.

O método foi desenvolvido na cidade francesa Lyon por psicossociologos, com foco em grupo de jovens com dificuldades em se expressar pela fala. A professora Claudine aplicou essa técnica no contexto da clínica psicanalítica. 

Ministrado em espanhol, o curso será presencial no campus Higienópolis e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de outubro.

Sobre o Exchanging Hemispheres 

O programa da UPM tem como objetivo proporcionar a integração do conhecimento nacional e internacional, através de cursos em idioma estrangeiro e parceria com renomadas instituições de ensino fora do Brasil. 

Serviço 
Curso Formação em Fotolinguagem© - Nível 1 
Data:
 dias 04 e 05 de novembro (sexta-feira e sábado) 
Horário: sexta-feira das 18h às 22h e sábado das 8h às 18h 
Período de inscrição: até dia 28 de outubro
Link de inscrição: clique aqui