Existem inúmeras possibilidades para mobilidade acadêmica internacional de alunos dos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu ou ainda, para processos de Pós-Doutorado, além das oportunidades de acordos para colaboração internacional em pesquisa.

As Diretrizes Estratégicas do Planejamento Estratégico da UPM atribuem prioridade para os processos de internacionalização da Pesquisa e dos Programas de Pós-Graduação.

Este espaço está reservado para a divulgação dos Editais Internacionais, Programas de Bolsas para pesquisa e mobilidade da Pós-Graduação, entre outros.

Oportunidade Internacional – Bolsa para pesquisadores na Universidade de Harvard

A Universidade de Harvard está com inscrições abertas até 01 de outubro de 2021 para o programa de bolsas Academy Scholars, destinado a alunos de doutorado e recém-doutorados em ciências sociais e direito. Nesta edição do programa o valor da bolsa é de US$ 35 mil para quem ainda não concluiu o doutorado e de US$ 70 mil para quem já conclui o doutorado após 30 de setembro de 2018.

É importante destacar que este programa tem como objetivo apoiar acadêmicos de destaque no início de suas carreiras e cujo trabalho combina excelência disciplinar nas ciências sociais ou direito com o domínio do idioma e da história ou cultura de países ou regiões fora dos Estados Unidos e Canadá. A bolsa de estudos pode elucidar questões domésticas, comparativas ou transnacionais, do passado ou do presente.

Informações sobre processo de aplicação e os pré-requisitos você encontra no site: academy.wcfia.harvard.edu/programs/academy_scholar