Compartilhe nas Redes Sociais
Modalidade Presencial

Na modalidade Presencial, o grande diferencial será a presença física de todos os sujeitos envolvidos no processo educacional:

Com isso, a modalidade traz como benefícios:

• O mecanismo de aprendizagem conta com a interação ao longo das aulas, antes, no intervalo e depois delas, gerando uma presença ainda maior dos docentes no dia a dia dos alunos;
• É o modelo ideal para quem não tem problema de deslocamento físico até o Campus e quer ter níveis máximos de contato e network com colegas e professores.


Objetivo do Curso

O DevOps está atualmente transformando a operação das áreas de TI das empresas, com o objetivo de continuarem competitivas no mercado. A Pós-Graduação Lato Sensu em DevOps Engineering and Cloud Solutions foi estruturada para auxiliar na preparação de profissionais para esse mercado emergente. Preparará profissionais para as necessidades do mercado sobre Cultura DevOps, Agilidade e Desenvolvimento Ágil, proporcionando conhecimentos e experiências práticas em Pipelines de Automação do ciclo de vida do produto. A colaboração e a comunicação, princípios fundamentais do DevOps, são essenciais para criar e manter uma empresa preparada para atender às necessidades modernas de eficiência e velocidade dos clientes.

Público-Alvo

Profissionais de TI, tais como desenvolvedores, administradores de sistemas, arquitetos, engenheiros, DBAs, analistas e líderes envolvidos direta ou indiretamente no processo de Análise e Desenvolvimento de Softwares, assim como profissionais que atuam com Operações. No DevOps não há uma preocupação com o setor em que a organização opera, em qual departamento ou qual o cargo. Isso ocorre porque o DevOps não é para apenas um setor, uma equipe ou mesmo uma pessoa.


Observação importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.