Em ranking latino, Mackenzie é a melhor universidade privada em São Paulo

Ao todo, foram avaliadas 166 Instituições de ensino em toda América Latina

08.07.202010h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Em ranking latino, Mackenzie é a melhor universidade privada em São Paulo

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) foi considerada a melhor instituição privada de ensino do estado de São Paulo, de acordo com a edição de 2020 do THE Latin America University Rankings, organizado pela publicação Times Higher Education. O índice mede a pontuação em cinco critérios: citações, pesquisa aplicada, internacionalização, pesquisa e ensino. 

A nota geral da UPM, obtida a partir da média dos cinco elementos avaliados, foi de 39,6 pontos. As melhores avaliações da Instituição foram em Ensino (50,4), Pesquisa (45,5), Pesquisa Aplicada (40,2) e Internacionalização (30,7).

"O indicador que mais contribuiu para a nossa classificação evidencia nosso investimento em professores com alta titulação, além de nossa reputação entre nossas pares. A principal motivação da UPM é sempre oferecer, para a comunidade mackenzista, a elevada qualidade nos processos de ensino, pesquisa e extensão”, declarou o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos.  

Entre as instituições privadas do Brasil, o Mackenzie aparece na quinta colocação. Já entre todas as universidades do país, a Instituição aparece na 38ª colocação. “Evidencia o alto padrão de ensino, pesquisa e extensão da UPM e é importante, também, para os processos de internacionalização da Universidade, pois abre as portas para colaboração internacional em alto nível”, destacou o reitor da UPM.

Ao todo, foram avaliadas 166 instituições, públicas e privadas. A primeira colocação ficou com a PUC do Chile, seguida pela USP e pela Unicamp. O Instituto de Tecnologia de Monterrey, no México, e a Universidade Federal de Minas Gerais, fecham as primeiras cinco colocações do ranking. Na lista geral, a UPM aparece na 84ª colocação. 

O posicionamento da UPM no ranking melhorou em relação ao levantamento feito em 2019. No ano passado, a Instituição ficou entre a 91ª e a 100ª colocação, com a nota entre 34,1 e 35,9 pontos.

 

*O Vestibular on-line está com inscrições abertas para você realizar a prova em ambiente virtual e seguro. Mas corra, pois as inscrições vão até 02/08 e a prova será no dia 05/08


Veja mais