Conheça o projeto Gerando Valores: Negócios Superando a Covid-19

Mackenzie oferece cursos para comerciantes e pequenos empreendedores enfrentarem crise causada pela pandemia

14.07.202011h58 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Conheça o projeto Gerando Valores: Negócios Superando a Covid-19

Você é um pequeno empreendedor ou conhece alguém que seja? Seu comércio passa por dificuldades devido à crise financeira causada pela covid-19? Para te ajudar a enfrentar esse momento difícil em seu negócio, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio do Centro de Comunicação e Letras (CCL), do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) criou o projeto “Gerando Valores: Negócios Superando a Covid-19”.  

No Gerando Valores você terá a oportunidade de assistir aulas on-line gratuitas, com diversas dicas para o enfrentamento da crise causada pelo novo coronavírus, além de caminhos para a recuperação de suas atividades, como a inserção no mercado virtual. Os vídeos são didáticos, informativos e são gravados por professores universitários do Mackenzie, que são destaques na área. Para assistir, você deve fazer seu cadastro pelo site. 

A precisão e a objetividade da informação são os maiores diferenciais do projeto, segundo Cristiano Camilo Lopes, coordenador de Programas e Projetos de Extensão da UPM.

“Tratam-se de vídeos curtos que apresentam caminhos certeiros a fim de que o pequeno empresário tenha orientações para a tomada de decisões em seu negócio neste tempo de crise”, pontua Lopes.

Como surgiu a ideia 

Segundo o pró-reitor da PREC, Marcelo Bueno, considerando que a Extensão pressupõe a parceria entre Universidade e sociedade, produção de conhecimento e realidade, “pensou-se em uma ação que ajudasse o setor mais afetado da comunidade que são os pequenos e médios empresários do Setor de Comércio e Serviços”. 

Ainda como explica Lopes, o projeto surgiu de um constante diálogo da PREC com os setores da sociedade. “Essa é a natureza da extensão: produção e aplicação dos conhecimentos sempre articulados com o ensino e a pesquisa”, pontua.

O avanço da doença do novo coronavírus no Brasil obrigou autoridades políticas a tomarem diversas medidas de segurança a fim de evitar a disseminação do vírus, como o fechamento de diversos estabelecimentos comerciais como bares, cafés, restaurantes, casas noturnas. 

“Os microempresários são os que mais sofreram com essa crise. Atingir a eles e o pequeno empresário foi a nossa meta inicial”, explica Manoel Nascimento, Coordenador Adjunto de Atividades Complementares e Extensão do CCL. 

Além disso, antes das medidas de isolamento social, muitos empresários atuavam apenas em loja física.

“Com os nossos vídeos, eles poderão começar a entrar no mercado virtual de maneira prática e objetiva. Além disso, alguns vídeos terão dicas de armazenamento, conservação e manuseio de alimentos”, conta Nascimento.

Para o pró-reitor, por meio deste projeto de extensão, a Universidade visa atender a sociedade e com isso minimizar as dificuldades financeiras, que muitos estão enfrentando durante a pandemia do novo coronavírus.

E aí, quer conhecer mais sobre esse projeto e alavancar seu negócio? 

Serviço
Gerando Valores: Negócios Superando a Covid-19

Acesso: clique aqui e faça sua inscrição!