Economia

Mack BSB Lives 10 debate os Desafios Jurídicos do Comércio Eletrônico

Programa discutirá responsabilidade de empresas e consumidores e a disputa entre Estados pelo ICMS de produtos comprados pela internet

20.07.202018h17 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mack BSB Lives 10 debate os Desafios Jurídicos do Comércio Eletrônico

O Mack BSB Lives chega a sua 10ª edição para discutir os Desafios Jurídicos do Comércio Eletrônico, com um debate sobre os limites legais e as questões tributárias dos chamados marketplaces de grandes empresas, como a Magazine Luiza e o Mercado Livre. O programa começa às 19 horas, na próxima quarta-feira, dia 22, ao vivo no perfil oficial da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) no Youtube. 

O debate acontecerá entre Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luciano Timm; o Coordenador do curso de Direito da FPMB, Mac Cartaxo; e o Coordenador de Pesquisa da FPMB, Rodolfo Tamanaha.

A conversa aprofundará a discussão sobre a responsabilidade das lojas que oferecem espaços virtuais de compra e venda a respeito de produtos piratas e/ou ilegais. Os códigos reguladores criados pelas empresas e o que está sendo feito no mercado internacional serão destaques desta pauta. Os debatedores também comentarão a polêmica acerca da arrecadação do ICMS, envolvendo os Estados que abrigam as sedes das empresas que comercializam produtos pela internet e os Estados em que residem os consumidores desses produtos.    

O Mack BSB Lives tem o objetivo de disseminar conhecimento e tecnologias, a partir de conferências on-line e diálogos qualificados com professores e especialistas em diversas áreas, com ampla atuação no mercado. “Entendemos como muito oportuna a criação de um espaço onde todos têm a oportunidade de refletir e tirar suas próprias conclusões, a partir do aguçamento do seu senso crítico, sem simplesmente internalizar informações pasteurizadas”, explica o vice-diretor Acadêmico da FPMB, Domingos Spezia, organizador do evento.

Serviço
Mack BSB Lives - Desafios jurídicos do comércio eletrônico
Data:
22 de julho (quarta-feira)
Horário: 19h.
Link:Youtube