Nossos Talentos

Professora mackenzista está no ranking das advogadas mais admiradas do país

Juliana Abrusio leciona as disciplinas de Direito Digital e Eletrônico na Universidade Presbiteriana Mackenzie

12.04.202118h41 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professora mackenzista está no ranking das advogadas mais admiradas do país

A professora da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Juliana Abrusio, foi eleita uma das advogadas mais admiradas do Brasil, em pesquisa feita pelo Análise Advocacia Mulher, que contou com a indicação de 1.000 profissionais atuantes em 19 especialidades da área.

Juliana Abrusio, que leciona as disciplinas de Direito Digital e Eletrônico, está em segundo lugar do ranking na área de direito digital especializado. Ela acredita em um mundo mais inclusivo e com maior presença feminina. “Agradecida pela indicação no Ranking Análise Mulher como uma das maiores especialistas em Direito Digital. Recebo esse reconhecimento pelo mercado como algo que transcende o individual e alcança uma coletividade de mulheres que concilia a profissão da advocacia com a maternidade, com as demandas da família e com as atividades acadêmicas”.

Além de professora, Abrusio é diretora do Instituto Legal Grounds for Privacy Design, coordenadora de inovação e tecnologia na UPM, universidade na qual trabalha há 18 anos, e membro da Seção de Direito Internacional da American Bar Association (ABA).

A UPM também aparece no ranking como a terceira instituição responsável pela graduação de 9% das advogadas mais admiradas.

O Análise Advocacia Mulher surgiu como uma forma de homenagem do processo centenário da inserção da mulher no mundo jurídico, ambiente que há pouco tempo era representado maioritariamente por homens. Como prova disto, em 2006, ano em que foi lançada a primeira edição do ranking anual dos advogados mais admirados, somente 16 mulheres, cerca de 14%, estavam entre os 113 profissionais eleitos.

Para mudar o cenário do Análise Advocacia, foi criado então o Análise Advocacia Mulher, apresentado com um total de 1.123 advogadas de todo o país, visto isso, o aumento do números de 89% de profissionais femininas, em relação ao ranking anterior, que apresentava 592 advogadas.

As especialidades mais presentes no ranking foram direito trabalhista, civil, contratos empresariais, tributário, societário e regulatório.