Atualidades

Boas-vindas: calouros 2023.1 são recebidos no Mackenzie

Novos alunos conheceram a estrutura acadêmica e oportunidades da Universidade

03.02.202311h52 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Boas-vindas: calouros 2023.1 são recebidos no Mackenzie

No dia 01 de fevereiro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) deu as boas-vindas aos calouros do 1º semestre de 2023, na Recepção Institucional, realizada no auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis. Os novos universitários puderam conhecer tudo o que o Mackenzie oferece aos seus alunos.

O chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, falou sobre propósito e missão. “Existe um propósito que, no princípio, não conseguimos compreender, mas depois com o tempo, vamos entendendo as conexões são criadas e, creio eu, são feitas por alguém muito maior que nós. Não tenho dúvida que você está aqui por causa desse propósito”, disse para os calouros. 

Para o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, a entrada na universidade é um momento de inquietação para o calouro e, por isso, a ideia da recepção é dar as boas-vindas e tranquilizá-los. “Queremos mostrar o que é a universidade e o máximo que temos, projetos pedagógicos, professores, infraestrutura, oportunidades, além de passar a ideia de que depende muito deles próprios abraçarem e participarem de projetos”, falou o reitor. 

Estiveram presentes na Recepção Institucional o superintendente de Operações Escolares do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Paulo Fernandes, representando o presidente do IPM, Milton Flávio Moura; a pró-reitora de Graduação, Janette Brunstein; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Felipe Chiarello; o pró-reitor de Extensão e Cultura, Cleverson Pereira de Almeida; e o coordenador de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), Pedro Buck. 

Cada um dos pró-reitores explicou a funcionalidade de suas respectivas estruturas acadêmicas a as possibilidades para os novos mackenzistas ao longo dos próximos anos. Também participaram da Recepção quatro mackenzistas, três já formados e um terminando sua graduação. Eles compartilharam suas experiências e vivências dentro da UPM com os novos alunos. 
 
O que os calouros esperam 
A caloura de Publicidade e Propaganda, Laura Almeida, disse estar empolgada para começar o curso porque o Mackenzie sempre foi citado em sua casa. “Minha mãe estudou aqui há 30 anos. Ela me passou uma imagem muito boa da Universidade e, agora, eu estou pronta para viver no Mackenzie algo tão bom quanto o que ela viveu”, afirmou a aluna. 

Já o calouro de Psicologia, Felipe Andrade, escolheu o Mackenzie pela preparação que visa o futuro. “Espero aprender bastante e descobrir o rumo da minha carreira”, desejou o aluno. O também calouro de Psicologia, Pedro Henrique Carvalho, falou sobre suas expectativas, principalmente, por ter amigos que já cursaram a formação. “Vim para o Mackenzie pela baita infraestrutura e pelos professores maravilhosos. Acho que será um período muito bacana”, disse o novo mackenzista. 


Veja mais