Fala Calouro: Entenda as rotas do Campus Higienópolis!

Um bate-papo para te guiar no início da sua jornada mackenzista  

31.07.202309h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Fala Calouro: Entenda as rotas do Campus Higienópolis!

Você, calouro mackenzista, está prestes a começar um novo momento: a vida universitária. É claro que toda novidade pode dar um pouco de medo, mas para te ajudar e te acalmar, o Fala Calouro está aqui novamente, desta vez para não te deixar perdido no rolê. É hora de conhecer um pouco mais sobre o campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). 

Você sabia que existem quatro portarias no campus? E que existe um mapa para você não se perder aqui (sim, é tão grande que precisa de um mapa para se localizar)? Pois é, tudo isso faz parte da nossa rotina mackenzista e, um dia, você vai ter isso bem decorado. Mas, por enquanto, para te ajudar e para você já conhecer um pouco do nosso campus, conversamos com a agente de segurança da UPM, Raquel Moreno. Prepare-se para embarcar numa aventura pelos caminhos do Mackenzie! Confira a seguir: 

Quais são as portarias do campus?  
Aqui temos um quarteirão inteiro, então vai depender de onde você vem. Se você vier pelo metrô, nós indicamos que você entre pela Rua Piauí, porque é a entrada mais próxima e fica mais seguro. Você sai do metrô e está praticamente dentro do campus.  

Agora, se você vem de carro e estaciona na Rua Maria Antônia, você terá acesso ao Tornicate. Que é uma entrada com estacionamento, na qual você entra direto no campus e é mais seguro. Mas para isso você precisa estar com o seu TIA em dia, porque lá não tem recepcionista.  

Que prédios do campus os alunos precisam saber onde ficam?  
A Secretaria Geral, que fica no Prédio 14, próximo a saída da Rua Itambé. E o Prédio 2, que eu acho um dos mais lindos, onde fica a Biblioteca Central. Já para se alimentar você precisa ir ao Prédio 19, que é onde fica a Praça de Alimentação.  

Onde ficam os pontos de referências?  
O campus é todo sinalizado com placas, dizendo pra onde você está indo, todas as áreas são organizadas por cores para facilitar a auto localização. Nós, seguranças, também estamos à disposição, para orientar os alunos e direcionar, porque sabemos que quando começar as aulas, serão muitas informações para processar. Sempre terão dois ou três seguranças para ajudar nessa questão.   

O Mackenzie tem algum mapa? Onde acessar?  
Tanto na entrada da Rua Piauí, quanto na Consolação, têm mapas para você se direcionar melhor. E se você precisar ou quiser conferir o mapa diretamente pelo celular, basta acessar o Portal Mackenzie.  

O que o TIA tem a ver com a minha segurança? 
O TIA é muito importante. Não é só para liberação do aluno pela catraca, na entrada ou saída, tem muita coisa envolvida. Por meio do TIA, fica registrado a portaria que você entrou, além do horário. Então é importante ter responsabilidade com ele e principalmente não o emprestar ao colega ou a um visitante.   

Se você trouxer um visitante, é só passar na recepção e fazer o cadastro do visitante, e ele será liberado. É importante o Mackenzie saber que o visitante está aqui, e quem ele é, porque a partir do momento que entra alguém desconhecido no campus ele será responsabilidade do Mackenzie.  

Ou seja, o TIA é uma ferramenta muito importante, tem que ser usada e somente da maneira correta. 

Recepção 2023.2

Preparado para iniciar uma nova fase na sua vida? A Universidade Presbiteriana Mackenzie te recebe de braços abertos na Recepção aos Calouros 2023.2, nos dias 02, 03 e 04 de agosto, com uma programação cheia de atividades. Você terá a oportunidade de participar de gincanas, conhecer as unidades e ligas acadêmicas, bem como toda a estrutura e as oportunidades da Universidade. Além disso, terá contato com seus professores e com os alunos veteranos. Marque na sua agenda e seja muito bem-vindo mackenzista! Para mais informações, clique aqui.

Fala Calouro 

A série Fala Calouro traz uma coleção de entrevistas, com veteranos e funcionários da UPM, que vão te guiar por diferentes temáticas durante sua jornada acadêmica. Prepare-se, o Fala Calouro está pronto para te encantar e te ajudar a aproveitar ao máximo sua experiência universitária.