Atualidades

Universidade Mackenzie recebe pais de calouros

Responsáveis pelos novos universitários puderam conhecer projetos e a estrutura da instituição

30.01.202311h02 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Universidade Mackenzie recebe pais de calouros

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou no último sábado, 28 de janeiro, a Recepção aos Pais, voltada para os responsáveis dos novos alunos que tem a chance de conhecer melhor toda a estrutura mackenzista. O auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis, ficou lotado com os pais e responsáveis. 

"Sempre existe a preocupação com o que o filho vai encontrar na Universidade, é um período de mudança e amadurecimento. Esse evento tem o significado de apresentar a universidade e mostrar o cuidado que temos com os alunos", disse o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, que menciona ainda a oportunidade dos responsáveis conhecerem o projeto pedagógico, a segurança e demais programas que a UPM possui para os alunos. 

Para o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura, a recepção é uma forma dos pais conhecerem o espírito mackenzista. "Estamos recepcionando as famílias dos alunos, mostrando aquilo que temos para oferecer, que é uma atitude de serviço, o melhor do ensino, com mais de 150 anos de experiência, e queremos compartilhar com os pais a benção de Deus sobre seus filhos", afirmou o presidente.  

Já para o Chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro, o evento foi uma oportunidade de demonstrar acolhimento às famílias, uma atitude que se relacionar com a confessionalidade mackenzista. "A palavra acolhimento expressa de maneira muito prática aquilo que temos como identidade confessional de educar e cuidar. Receber os pais é uma forma convidá-los a se tornarem parceiros no processo educacional", apontou. 

Estiveram presentes no evento os pró-reitores da UPM, diretores de unidade acadêmica e coordenadores de curso. 

Expectativa entre os pais

Para Adriana e Franscisco Rocha, pais da Gabriela Rocha, que estudará Engenharia de Produção, a recepção ajuda na passagem da filha do colégio para a universidade. "Estamos achando ótimo, pois estamos todos ansiosos. É bom para entendermos o que a universidade tem pra oferecer, pois sempre tem a expectativa dela e nossa", disseram.  

Já para Leidenalva e Emerson Tibaes, pais do Vitor Tibaes, calouro do curso de Ciências da Computação, a entrada do filho na UPM é a realização de um sonho. "Meu filho terminou o ensino médio em uma escola pública e passou na universidade mais bem conceituada, então é uma realização pra gente poder viver isso", apontaram. 

Além da Recepção aos Pais, a UPM realizará, nos dias 1⁰, 02 e 03 de fevereiro, a Recepção aos Calouros, em que os alunos poderão conhecer a estrutura e as oportunidades da instituição, além de participarem de diversas atividades que marcarão o começo da caminhada como universitário.