Atualidades

Novo diretor geral do HUEM toma posse

Evento contou com a presença da Direx

02.02.202318h07 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Novo diretor geral do HUEM toma posse

O médico Tiago Hessel Tormen é o novo diretor geral do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM). Ele tomou posse em um Culto de Ação de Graças, realizado na noite de terça-feira, 31 de janeiro, na Igreja Presbiteriana de Curitiba. Na ocasião também foi feita uma homenagem ao Dr. Rogério Donato Kampa, que esteve à frente do cargo desde 2019.

Médico oncologista e hematologista pediatra, mestre em Saúde da Criança e do Adolescente, Professor de Hematologia Pediátrica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Presbítero da Igreja Presbiteriana de Curitiba, Dr. Tiago estava acompanhado de sua esposa Carolina Ronzelli Tormen e os três filhos do casal.

Estiveram presentes no evento membros da Diretoria Executiva (Direx) e dos Conselhos do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). O presidente do IPM, Milton Flávio Moura; o diretor de Estratégia e Negócios, André Ricardo Ribeiro; e o Diretor de Saúde e Faculdades, Luiz Roberto Rocha representaram a Direx.

Também marcaram presença o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro; o presidente do Conselho Deliberativo, reverendo Cid Pereira Caldas; o presidente do Conselho de Curadores, Antônio César Freitas; e os conselheiros Adilson Vieira, Nehemias Pereira, Renato Laranjo Silva, Anizio Alves Borges, Ernesto Herrera, reverendo Juarez Marcondes Filho, Mauricio Meneses, Rui Otávio de Andrade e Hesio de Souza Maciel.

O culto foi conduzido pelo Presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, reverendo Roberto Brasileiro, que enalteceu o trabalho do diretor geral Rogério Kampa nos últimos 4 anos.

“Foram anos de dificuldades para toda sociedade, em especial no auge da pandemia, e o nosso hospital sob o comando do Dr. Rogério Kampa enfrentou com muita honra e foi um alicerce do município no atendimento à população”, disse reverendo Roberto Brasileiro.

“Agora, quem assume a diretoria é o Dr. Tiago, outro querido irmão treinado pelo Dr. Kampa para assumir a missão de conduzir o hospital com excelência. Cabe a nós olharmos para esses quadros e ver como Deus atuou e como Deus é bom para as pessoas”, completou.

Homenagem

Após os cânticos de adoração, orações, gratidão e louvor, Dr. Kampa e sua esposa, Maria Helena, foram convidados para receberem duas placas de homenagem. A primeira entregue pelo presbítero Adilson Vieira, em nome do Conselho Deliberativo do IPM, e a segunda entregue pelo diretor Luiz Roberto Rocha, em nome do HUEM, pela brilhante dedicação que resultou na transformação do hospital iniciada em 2019.

Em seguida, Dr. Tiago Tormen leu seu termo de compromisso e posse. “Com a ajuda de Deus prometo desempenhar fielmente a função de diretor geral do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie para a qual fui nomeado. Esforçando-me para que os objetivos propostos e aprovados sejam alcançados em ambiente de fé cristã reformada, fundamentada na Bíblia Sagrada e com lealdade à Igreja Presbiteriana do Brasil”, disse o novo diretor geral do HUEM.

Após a finalização do Culto de Ação de Graças, Dr. Rogério Kampa e Dr. Tiago Tormen receberam os cumprimentos de todos os presentes, que lotaram a Igreja Presbiteriana de Curitiba.

Autoridades

Participaram do culto, o secretário municipal de Defesa Social, Péricles de Matos, representando o prefeito de Curitiba, Rafael Greca; a secretária municipal de Saúde, Beatriz Nadas; o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba, José Lupion Neto; Fernando Klinger, representando o vice-prefeito Eduardo Pimentel; o Tenente Coronel Flaubert Ribas Bourguignon; a diretora da FEMPAR, Dra Carmen A. Marcondes Ribas; o presidente da Academia Paranaense de Medicina, Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho; a deputada estadual Marcia Huçulak; a vereadora Noemia Rocha; e o vereador Mauro Bobato.