Atualidades

Universidade Mackenzie abre inscrições para Conversation Club

Iniciativa promove encontros para aperfeiçoamento da conversação em inglês 

03.02.202315h59 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Universidade Mackenzie abre inscrições para Conversation Club

A Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), e o EducationUSA Mackenzie trazem aos mackenzistas o Conversation Club, oportunidade semanal, online e gratuita de aperfeiçoamento da conversação em inglês. 

São oferecidos 10 encontros, ao longo do primeiro semestre de 2023, cada um com um tema diferente, totalmente em inglês. A iniciativa é voltada para estudantes da Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, que tenham o nível intermediário ou avançado em inglês. Caso o participante seja nível básico, é recomendada integrar as sessões como ouvinte. 

“Nossas sugestões incluem temas mais gerais, como sonhos e desafios, e temas mais específicos, como jogos e teorias de conspiração. Isso foi pensado visando proporcionar mais engajamento dos estudantes nas discussões”, afirma um dos orientadores do EducationUSA Mackenzie, Rafael Lemos. 

Aos alunos da UPM que participarem de cinco ou mais sessões, será fornecido um certificado no fim do semestre, dando direito a horas complementares. 

Segundo o orientador do EducationUSA Mackenzie, David Medeiros, o Conversation Club oferece um espaço de troca para os alunos da Universidade. “Eles poderão usufruir da interação com os colegas e desenvolver ainda mais sua fluência no inglês”, explica. 

Os encontros são às terças-feiras, das 17h15 às 18h45, com início em 14 de março, até o dia 23 de maio. Dúvidas sobre os encontros podem ser tiradas por meio do contato educationusa@mackenzie.br

Sobre o EducationUSA
 
O EducationUSA é uma rede do Departamento de Estado dos Estados Unidos com escritórios em todo o mundo, aqui no Brasil são mais de 40. A oportunidade de um escritório na UPM oferece aos estudantes um contato ainda mais próximo, para esclarecer dúvidas a respeito do processo de admissão para universidades nos Estados Unidos.  

Além de orientações individuais e traduções certificadas, são oferecidos mensalmente webinars e lives sobre o passo a passo para aplicação em universidades estadunidenses. 

Serviço 
Conversation Club 
Data de início:
14 de março, terça-feira 
Horário: das 17h15 às 18h45 
Inscrições:clique aqui