Atualidades

MackGraphe se reúne com A.C. Camargo Câncer Center

Materialização do conhecimento científico em produtos de alta tecnologia foi tema de reunião

06.02.202316h35 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MackGraphe se reúne com A.C. Camargo Câncer Center

Na sexta-feira, 03 de fevereiro, o Instituto Mackenzie de Pesquisa em Grafeno e Nanotecnologia (MackGraphe), se reuniu com o A.C Camargo Câncer Center, considerado o maior centro de diagnóstico, tratamento e pesquisa em câncer na América Latina. O encontro aconteceu no prédio do MackGraphe, campus Higienópolis.

O diretor geral, Benedito Guimarães Aguiar Neto, e os pesquisadores receberam a comitiva formada pelo CEO do A.C Camargo, Dr. Victor Piana; o superintendente de Ensino e Pesquisa, Dr. José Humberto Fregnani; o superintendente de Inovação, Rodrigo Gosling; e a head do Departamento de Patologia, Dra. Louise de Brot Andrade.

O interesse comum entre as instituições é a aplicação direta do conhecimento científico em produtos inovadores de interesse do mercado, com forte impacto na área da saúde. Foram discutidas possíveis oportunidades de parcerias em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, especialmente em sensores bioquímicos, nanomateriais em próteses e compósitos em tratamentos e terapêutica.

Um novo encontro já está programado para que propostas mais específicas para soluções de demandas do A.C Camargo possam ser exploradas e desenvolvidas pelos pesquisadores do MackGraphe e, futuramente, gerar crescimento econômico agregado ao bem-estar da população, principalmente, no diagnóstico, prognóstico e terapia em câncer.