Pesquisa e Inovação

Aplicações de grafeno é tema de encontro entre MackGraphe e Gerdau Graphene

Possibilidade de parceria em projetos de pesquisa e desenvolvimento norteou a reunião 

14.03.202317h44 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Aplicações de grafeno é tema de encontro entre MackGraphe e Gerdau Graphene

No dia 02 de março, o Instituto Mackenzie de Pesquisa em Grafeno e Nanotecnologia (MackGraphe) recebeu a empresa Gerdau Graphene, com a participação dos pesquisadores da área de materiais compósitos nanoestruturados e multifuncionais, para discutir possibilidades de parcerias em projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) projetos de nanotecnologias, como aplicações de grafeno. 

Na reunião foram debatidas também demandas do mercado por materiais poliméricos nanoestruturados de alta performance. O objetivo, segundo o diretor geral do MackGraphe, Benedito Guimarães Aguiar Neto, é “estabelecer uma colaboração técnico-científica estratégica, que combine tanto a experiência tecnológica quanto a visão de mercado da empresa, com o conhecimento e potencialidades existentes no MackGraphe para pesquisa, desenvolvimento e inovação”. 

O MackGraphe pretende atuar nas demandas do mercado que permitam o desenvolvimento de produtos inovadores para a indústria. A colaboração deverá ser iniciada na área de compósitos, porém deve estender-se para outras áreas. 

A Gerdau Graphene, representada pela responsável da área de inovação, Valdirene Sullas Teixeira Peressinotto, foi criada com foco na aplicação do grafeno. Destaca-se o segmento de produção de plásticos sustentáveis e de alta performance, além de tintas especiais e materiais para construção civil.