Atualidades

MackGraphe realiza reunião com Dini Têxtil

Empresa é líder na produção nacional de fios de poliéster

24.04.202317h26 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MackGraphe realiza reunião com Dini Têxtil

O Instituto Mackenzie de Pesquisas em Grafeno e Nanotecnologias (MackGraphe) realizou na última terça-feira, 18 de abril, a reunião de alinhamento de parceria em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) com a empresa Dini Têxtil, líder no mercado nacional de produção de fios tecidos especiais de poliéster para aplicações de alta resistência e desgastes.

O projeto consiste no desenvolvimento de fios de poliéster altamente resistentes pela utilização de compósitos nanoestruturados à base de óxido de grafeno. O diretor do MackGraphe, Benedito Guimarães Aguiar Neto, ressaltou a importância da retomada de uma parceria interrompida durante a pandemia, mas que apresentou resultados bastante promissores.

O desenvolvimento de materiais nanoestrutrados e multifuncionais à base de grafeno faz parte de um dos segmentos de mercado do MackGraphe com inúmeras aplicações nos mais diversos setores econômicos, em virtude de possibilidades de melhoria de desempenho de características mecânicas, elétricas ou térmicas. O MackGraphe foi pioneiro no desenvolvimento de fios de poliéster com grafeno no país.