MackGraphe recebe comitiva do Instituto SENAI

Iniciativa prevê possíveis parcerias futuras

08.08.202316h01 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MackGraphe recebe comitiva do Instituto SENAI

Na última sexta-feira, 04 de agosto, o Instituto Mackenzie de Pesquisas em Grafeno e Nanotecnologias (MackGraphe), recebeu uma comitiva do Instituto SENAI de Inovação em Eletroquímica, sediado em Curitiba, Paraná.  

Na ocasião, foram apresentadas as áreas de estudo do MackGraphe e os respectivos segmentos de mercado nos quais desenvolve projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).  
Já no caso do SENAI, foram apresentadas as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, divididas em 3 segmentos: Smart Energy, Smart Materias e Smart Biosensors. Além deles, foi compartilhado exemplos de projetos e uma visão inovadora do parque de pesquisa do SENAI. 
Ao longo da visita, as instituições perceberam grande convergência de interesses em futuras parcerias em projetos conjuntos ligados a PD&I, quanto de prestação de serviços, em possíveis triangulações entre o MackGraphe, empresas e o SENAI. 

Além da presença da diretoria, a comitiva foi recepcionada por uma equipe diversificada, com cinco pesquisadores, das áreas de Energia, Compósitos Nanoestruturados e Multifucionais, e Biosensores do MackGraphe.