Mackenzie abre disciplinas em inglês para cursos da Graduação

Iniciativa promoverá atividades avaliativas no formato bilíngue 

30.01.202313h09 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie abre disciplinas em inglês para cursos da Graduação

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está oferecendo disciplinas em inglês para alunos mackenzistas e também de outras instituições. O estudante terá a oportunidade de praticar o idioma, bem como conhecer a linguagem técnico-convencional da área de estudo. 

A iniciativa oferece pontuação adicional em processos e programas da Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), como a mobilidade acadêmica, e futuramente disponibilizará formação específica para estudantes que desenvolvam competências globais e interculturais. A mobilidade é de até 25% do limite da carga horária do curso.

A oferta de componentes curriculares em inglês é válida para os cursos: Ciências Contábeis - Corporate Governance; Engenharia Civil - Basic and Environmental Sanitation I; Engenharia Elétrica - Control Systems and Servomechanisms II; Arquitetura e Urbanismo - Urban Space, Design - Social Impact Design I; Sistemas de Informação - Artificial Intelligence; e Direito - Private International Law, Entrepreneurial Projects, Human Rights, que podem ser acessados no site. 

Para participar é recomendado que o aluno tenha, pelo menos, nível intermediário de conhecimento do idioma inglês, porém não é exigida qualquer comprovação. As atividades avaliativas serão promovidas em formato bilíngue. Ou seja, o aluno poderá escolher se prefere realizar as atividades avaliativas em inglês ou português. 

O período regular de matrícula é de 16 de janeiro a 01 de fevereiro. Após esse período o estudante poderá fazer a matrícula da disciplina em inglês como extemporâneo de 06 de fevereiro a 12 de fevereiro. A pré-inscrição é feita pelo preenchimento deste formulário. 

Possibilidades 

Estudantes do mesmo curso e etapa da disciplina poderão se matricular sem custo adicional. Entretanto, os estudantes de etapas distintas (anteriores ou posteriores) e de cursos diferentes precisam fazer a simulação de custo no TIA, ao incluir a disciplina na grade. Caso a disciplina de escolha não esteja disponível como opção ou precise de auxílio, os estudantes deverão em contato com coi.alunos@mackenzie.br

Existe também a possibilidade de se matricular em componentes de outros cursos (eletiva). Os alunos precisam realizar a pré-inscrição pelo preenchimento deste formulário, no qual a disciplina será incluída na grade. 

Os estudantes que estiverem no semestre posterior, ou em outros cursos, poderão cursar o componente em idioma inglês. Neste caso, a dinâmica será computada como atividade complementar (horas de ensino ou extensão) e poderá ser utilizada como benefício em processos seletivos da COI. 

Estudantes que sejam do mesmo curso, mas de outro campus, podem solicitar a sua equivalência, caso a matriz curricular seja a mesma, por meio do contato com coi.alunos@mackenzie.br.  A disciplina poderá ser realizada em formato on-line ou híbrido.  

Para mais informações consulte a Página da COI

Serviço 
Inscrição para disciplinas em inglês 
Data de Matrícula:
até 01 de fevereiro 
Data limite de inscrição: 06 de fevereiro a 12 de fevereiro 
Pré-Inscrição:clique aqui