Aluna de Arquitetura conquista 2° lugar em concurso espanhol

Projeto aborda quatro intervenções do Minhocão 

31.01.202315h58 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Aluna de Arquitetura conquista 2° lugar em concurso espanhol

Neste mês, a aluna Júlia Getshko do curso de Arquitetura, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), conquistou o 2º lugar do concurso internacional de TFG “Outstanding Architecture And Design Thesis Award”. A conquista se deu por meio do trabalho “Intentos por São Paulo: Ensaio Minhocão”

O prêmio, organizado pela IE School of Architecture and Design, da Espanha, campus Segóvia e Madrid, está em sua primeira edição. O projeto da aluna foi orientado pelos professores da FAU, Luciano Margotto e Ângelo Cecco. 

O Projeto 
Por meio de um roteiro sugerido, “Intentos por São Paulo: Ensaio Minhocão” provoca a sociedade composta por sujeitos que usam, consumem e produzem o urbano a refletir sobre a relevância das experiências, percepção e apreensão espacial da cidade no cotidiano. 

A proposta se concretiza ao conectar quatro intervenções ao longo do percurso do viaduto Elevado Presidente João Goulart, conhecido como Minhocão, no centro da cidade de São Paulo. Cada tentativa busca sensibilizar os indivíduos e seus os sentidos daqueles que se conectam física e visualmente nesses espaços.  

Foi trabalhada a ideia de descomprimir os espaços que permitem fazer uma pausa e perceber a dinâmica à sua volta. Cada projeto é realizado de forma única e adaptada ao seu contexto, enfatizando a camada urbana de comunicação e cultura. Ou seja, gera identidade e pertencimento por meio das memórias únicas criadas entre o individual, o coletivo e o espaço urbano. 

Conheça mais informações sobre o prêmio por meio do site