Alunos da FAU conquistam 1° lugar em concurso Internacional

Iniciativa desenvolverá centro de aprendizagem para meninas vulneráveis em Moçambique 

16.12.202214h26 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Alunos da FAU conquistam 1° lugar em concurso Internacional

Neste mês, os alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Klaus Schmidt, Carolina Souza, Debora Nunes e Juliana Akemi, foram contemplados com o primeiro lugar do concurso promovido pela plataforma Archstorming.  

Os alunos cumpriram com sucesso um desafio lançado pela plataforma, que visava desenvolver o novo centro de aprendizagem para a ONG Kurandza, em Moçambique. Será construído um espaço, focado em garantir que meninas e mulheres da comunidade local possam terminar seus estudos, e não precisem abandonar a escola precocemente. 

Além disso, o projeto foi pensado para que todas se sintam seguras e confortáveis, para aprender, brincar, correr e descobrir uma nova perspectiva de suas realidades. Conheça todo o projeto desenvolvido por meio do site. 

O projeto 
A nova competição da plataforma Archstorming ocorre em prol de Moçambique, um país marcado por um grande número de desafios duradouros. Embora tenha havido um aumento substancial na renda familiar, mais de dois terços da população ainda vive abaixo da linha da pobreza. 

O objetivo do programa é elaborar, por meio da arquitetura, um lugar dinâmico onde possam interagir uns com os outros e com o ambiente circundante. O projeto utilizou materiais de origem local, sistemas construtivos de fácil construção e autossuficientes em energia. Além disso, foram respeitadas as tradições locais e a natureza. 

O programa do novo centro de aprendizagem será semelhante ao de uma escola regular. O objetivo da competição foi criar espaços que sejam flexíveis e possam mudar de função, se necessário.