Eventos

Professor do Mackenzie Campinas participa de evento internacional da Comissão Interamericana de Direitos Humanos

27ª edição da Competição de Julgamento Simulado ocorre em Washington, EUA

13.05.202219h02 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professor do Mackenzie Campinas participa de evento internacional da Comissão Interamericana de Direitos Humanos

O professor Leopoldo Rocha Soares, docente de Direito Administrativo e Direitos Humanos do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, irá participar da 27ª Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, entre os dias 23 e 27 de maio, em Washington (EUA), cidade-sede da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Com o tema Mudanças Climáticas e Direitos Humanos: impactos, responsabilidades e oportunidades, os participantes, durante a competição, irão desenvolver pesquisas, escreverão documentos jurídicos baseados em casos hipotéticos e farão sustentações orais diante de advogados e figuras de destaque na área de direitos humanos.

Em sua primeira participação na competição, o professor Leopoldo expressa sua euforia em relação ao convite. “Estou entusiasmado pela oportunidade de estreitar os laços do Mackenzie com a CIDH, a OEA e com a Faculdade de Direito da Universidade de Washington. É importante para a internacionalização da Universidade e do curso de Direito”, diz o professor.

Fortalecendo sua importância no cenário jurídico, o evento marca e cumpre uma obrigação, um dever legal da Comissão Interamericana em difundir o procedimento de Direitos humanos, especialmente no espaço interamericano.

Para os estudantes, a participação se torna uma oportunidade acadêmica e profissional, aponta o professor. “É importante que nós formemos pessoas capazes, aptas, hábeis a demandar processos judiciais, mas também nas instituições internacionais”, adiciona.

O evento contará a participação de mais de 50 países e cerca de 365 universidades. Ao todo, serão 4.900 competidores.