Área Administrativa de Estágio

MackEstágio

Obrigações do Aluno

AS INFORMAÇÕES ABAIXO ESTÃO DESATUALIZADAS, BREVEMENTE SERÃO PUBLICADAS NOVAS ORIENTAÇÕES

 

São obrigações do Aluno que deseja realizar ou que está realizando atividades de Estágio:
 

  • Verificar em sua Unidade Universitária, antes de começar a procurar Estágio, se há requisito mínimo em seu curso, para que possa realizar atividades de Estágio;
     
  • Verificar se a grade currícular ou o Projeto Pedagógico do seu curso contempla Estágios na Modalidade Obrigatório e/ou Não-Obrigatório, e quais são os critérios para os exercícios destes;
     
  • Apresentar os documentos formalizando o inicio ou a prorrogação do exercício das atividade de Estágio antes da data de começar a estagiar, preferencialmente, ou em até - no máximo - 30 (trinta) dias corridos após iniciado ou prorrogado o Estágio;
     
  • Devolver imediatamente ao receber as vias assinadas pela Instituição de Ensino dos documentos de Estágio ao Concedente (Empresa ou Prof. Liberal) e ao Agente de Integração (este quando houver);
     
  • Comunicar de imediato, por escrito, à Empresa / Profissional Liberal Concedente e ao Agente de Integração (este se houver), qualquer alteração da condição acadêmica, seja:

                        – Trancamento de matricula;

                        – Transferência de curso ou de Instituição de Ensino;

                        – Conclusão de curso;

                        – Abandono do curso;

                        – Nova matricula com horários de disciplinas conflitantes com o horário do Estágio;

                        – Reprovação em todas as disciplinas matriculadas; e

                        – Desistência do curso.

  • Elaborar, a cada período de 6 (seis) meses, contados a partir da data do inicio do Estágio e durante todo o período previsto para sua duração, o RAE - “Relatório de Acompanhamento de Atividades do Estagiário” e entregá-lo na Secretaria correspondente ao curso. Deve ser apresentado estando devidamente preenchido e assinado pelo aluno e pelo Supervisor do Estágio da Empresa em 3 (três) vias de igual teor.
     
  • Observar e respeitar as normas, procedimentos, regulamentos e regras internas da Concedente-Empresa, da Instituição de Ensino e do Agente de Integração (este se houver).
     

Observações:
 

  • O RAE - “Relatório de Acompanhamento de Atividades do Estagiário” tem que ser entregue na Secretaria do curso para ser analisado pelo Professor Coordenador/Orientador de Estágios.
     
  • Na hipótese do RAE - “Relatório de  Acompanhamento de Atividades do Estagiário” não ser entregue no prazo máximo de 30 dias após cada período de seis meses, o Estágio poderá vir a ser cancelado sem prévio aviso.
     
  • Apresentar imediatamente o TRE “Termo de Rescisão do TCE” na AAE - Área Administrativa de Estágios - no caso de encerramento antecipado do Estágio.
     
  • Apresentar o  “Termo de Realização do Estágio” na Secretaria do curso, no final  do exercício do Estágio.
     
  • Cumprir, observar e zelar pelo bom andamento das atividades do Estágio, observar e respeitar atentamente as normas, regulamentos e disposições legais; da Concedente (Empresa ou Profissional Liberal Autônomo); e da Instituição de Ensino referente a Estágio, e agir com honestidade, retidão e lisura.